Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seA freira Luciele Randon, também conhecida como Irmã André, ficou famosa depois de ter se curado da covid-19. A idosa tem 118 anos anos e, após a morte da japonesa Kane Tanaka que tinha 119 anos, se tornou a pessoa mais velha do mundo.
Luciele vive em uma casa de repouso em Toulon, na França, e revelou que o segredo para ter uma vida saldável era consumir "um pequeno copo de vinho todos os dias".
Por causa de sua idade, a freira precisa de cadeiras de rodas para se locomover. No entanto, Luciele ainda é lúcida e gosta de manter sua mente ativa.
"Sou acordada às 7 da manhã, recebo meu café da manhã e peço para me levarem à minha mesa, onde fico ocupada com pequenas tarefas", diz a irmã Lucile à equipe do Guinness World Records.
Durante uma entrevista para a AFP, a equipe que toma conta da freira afirmou que todos os dias ela recebe uma taça de vinho.
"Sua taça de vinho a mantém e talvez isso seja seu segredo de longevidade”, contou um dos responsáveis por cuidar de Irmã André.
Além disso, os cuidadores afirmaram que a idosa é bastante feliz, especialmente por ter tido uma vida cheia de experiências.