Sites do SJCC são os mais acessados, de acordo com ComScore

Fachada do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife Foto: Acervo JC Imagem

Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

Sites do SJCC são os mais acessados, de acordo com ComScore

Segundo empresa de auditoria internacional, veículos do Sistema Jornal do Commercio na web somaram mais de 35 milhões de pageviews no mês de maio
JC
JC
JC
JC
JC
Publicado em 10/08/2021 às 14:01
Fachada do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife Foto: Acervo JC Imagem


O Sistema Jornal do Commercio (SJCC) segue crescendo como um dos principais veículos de comunicação de Pernambuco. De acordo com os dados divulgados pela empresa norteamericana ComScore - referência mundial em análises de internet -, os sites da TV e da Rádio Jornal, JC Online e os portais NE10 Recife e Interior somaram mais de 35 milhões de acessos durante o mês de maio. Com isso, o SJCC consolida ainda mais suas marcas na web, reunindo os sites de informações mais acessados do Estado.

“A ComScore é a melhor ferramenta para você comparar as audiências digitais de diferentes sites. É uma informação verificada e isenta, adotada como parâmetro pelas melhores agências e anunciantes”, detalha a diretora de Estratégias Digitais do SJCC, Maria Luiza Borges.

Leia também:

>> SJCC distribui máscaras a trabalhadores do Mercado de Casa Amarela, no Recife

Ainda de acordo com ComScore, os sites e portal do SJCC somaram 8 milhões de usuários, o que representa um crescimento de 14%, em comparação com o mês anterior. Para Maria Luiza, o reconhecimento é consequência da variedade de conteúdos e formatos que as plataformas oferecem aos internautas, além de reforçar a credibilidade dos veículos.

“Os sites do SJCC - que estão reunidos no Portal NE10 - há uma oferta abrangente de conteúdo. Notícias, esportes, entretenimento, vídeos e podcasts. Oferecemos temas diferentes e em diferentes formatos. Isso nos posiciona bem perante mecanismos de busca de informação e também faz nossa audiência retornar em busca de informações com credibilidade”, destaca.

Combatendo a Fake news

Além de reunir as principais notícias do Grande Recife, do Brasil e do mundo, os sites da TV e da Rádio Jornal, JC Online e NE10 também se consolidam no interior do Estado. Além da Região Metropolitana no Recife (RMR), os veículos do SJCC atuam também Caruaru, Petrolina, Garanhuns, Pesqueira e Limoeiro. Segundo Maria Luiza, isso amplia ainda mais a variedade de conteúdos locais, combatendo, inclusive, a propagação de fake news, tão comum nesses últimos anos.

“Os veículos do SJCC são uma excelente fonte de conteúdo local tanto na capital quanto no interior de Pernambuco. Com isso, trazemos informação checada, em primeira mão, das várias regiões do Estado. O melhor remédio para evitar a propagação da desinformação, comumente chamada de fake news, é buscar veículos de mídia que se preocupam com a apuração, de forma responsável”, pontua.

últimas
Mais Lidas