COMEMORAÇÃO

DIA DO ADVOGADO 2022: confira mensagens para enviar e livros que podem ajudar na profissão

Veja frases e mensagens para desejar um feliz dia do advogado, nesta quinta-feira (11), e materiais que podem ajudar no dia a dia da profissão.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 11/08/2022 às 10:10 | Atualizado em 11/08/2022 às 10:17
Noticia
Reprodução.
Confira mensagens de Dia do Advogado 2022 e dicas de livros sobre a profissão. FOTO: Reprodução.
Leitura:

O dia 11 de agosto é marcado pelo Dia do Advogado e Dia do Estudante, ambas as datas comemorativas se entrelaçam na origem e compõe um dia especial para a educação brasileira. 

Advogados e Estudantes têm o mesmo dia dedicado por conta da origem da comemoração, que começa em 1827, após Dom Pedro I autorizar a construção das primeiras faculdades do Brasil: Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo

Após 100 anos, em 1927, o advogado Celso Gand Ley propõe e é aprovado a instauração da data comemorativa do Dia do Advogado. 

O advogado é o profissional que tem a graduação em Direito e tem o papel de defender os direitos dos cidadãos, de acordo com as leis que regem o país. No Brasil, foi contabilizado cerca de 1 advogado para cada 190 habitantes, resultando em cerca de 1,1 milhões de advogados no país, pela pesquisa do site Migalhas

Dessa forma, em busca de prestigiar o profissional, confira frases lindas para um feliz Dia do Advogado. 

FELIZ DIA DO ADVOGADO 2022: frases e mensagens para enviar 

1. "Hoje é seu dia! Ser advogado não é fácil e você é a prova de alguém que se esforça diariamente para cumprir o justo. Te desejo um feliz Dia do Advogado!

2. "Um feliz Dia do Advogado para você que tanto se dedica pelos direitos dos cidadãos! Que a sua vida profissional e pessoal seja repleta de conquistas."

3. "Para você que tem coragem, ousadia e muito esforço, esse Dia do Advogado se torna gratificante e mais uma forma de lembrar que todos os momentos da sua profissão são pautados em justiça e realizar o necessário para fazer o certo.

4. "Ser advogado é fazer a lei valer, lutar pelos direitos de alguém, representar essa pessoa. A maior parte dos cidadãos não conhece nossa Constituição, o que faz com que seja difícil lutar por seus direitos. Mas o advogado entra em ação para auxiliar essas pessoas. É um trabalho fundamental para a nossa sociedade, e deve ser muito valorizado. Parabéns pelo seu dia, advogado!"

- Mensagens com amor. 

5. "Os advogados são aqueles que estão na primeira linha da luta pelos direitos humanos em todo o mundo, sacrificando, com a coragem que caracteriza esta profissão, os seus interesses pessoais para defender aqueles que não se podem defender por si. 11 de Agosto, dia do advogado!"

- Mensagens de Bom Dia. 

DIA DO ADVOGADO: X livros sobre a profissão

Para quem exerce a profissão ou deseja ingressar na advocacia, segue dicas de livros que podem ajudar a entender mais sobre a labuta. 

1. Como ser um advogado de sucesso

2. Manual do Advogado Iniciante

3. Oratória para advogados e estudantes de Direito

4. O Advogado e o Imperador. A História de Um Herói Brasileiro

5. Como os advogados salvaram o mundo

 

 

*Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

 

Comentários

Mais lidas