ELON MUSK

CASO TWITTER: Elon Musk é processado por investidores e continua em silêncio

Saiba tudo sobre o processo dos investidores do Twitter contra o Elon Musk.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 27/05/2022 às 11:10
Noticia
Reprodução.
Elon Musk é considerado o homem mais rico do mundo e visita o Brasil nesta sexta-feira (20) FOTO: Reprodução.
Leitura:

Há pouco tempo, o bilionário Elon Musk afirmou seu interesse pelo Twitter, acarretando no processo de compra da rede social por US$ 44 bilhões.

Contudo, a compra bilionária do Twitter está nebulosa uma vez que o empresário afirma diversas problemáticas na plataforma, principalmente pela contabilidade não confiável de contas falsas e spam, no ponto de vista do empresário. 

Dessa forma, os investidores apontam para estratégias de Elon Musk em busca de baixar o preço da compra do Twitter. 

 

Entenda o processo contra Elon Musk 

De acordo com O Globo, os investidores abriram o processo contra o bilionário e CEO da Tesla, nesta quarta-feira, na cidade de São Francisco por causa da manipulação no preço das ações do Twitter, que acontece pelo adiamento da divulgação de Elon Musk na empresa. 

"Ao adiar a divulgação de sua participação no Twitter, Musk se envolveu em manipulação de mercado e comprou ações do Twitter a um preço artificialmente baixo", alegaram os investidores. 

Somado a isso, o acusador e líder dos investidores do Twitter, William Heresniak, adiciona sobre as estratégias de Musk. 

"falsas declarações [de Musk] e manipulação de mercado criaram caos na sede do Twitter em São Francisco”.

Elon Musk e seu advogado ainda não se pronunciaram sobre as acusações e processo, o que causa estranhamento para quem acompanha o processo de compra, já que o empresário costuma a usar a rede social para dar o seu ponto de vista. 

 

Quem é Elon Musk?  

Também conhecido como o homem mais rico do mundo, Elon Musk é o destaque no mercado financeiro e mobiliza as redes sociais em relação ao seu interesse com o Twitter. 

O empresário é o fundador da SpaceX, empresa fabricante de sistemas aeroespaciais, transporte espacial e de comunicação, além de ser CEO da Tesla e liderar empresas como Starlink e Neuralink. 

Confira algumas obras para compreender mais sobre o empresário: 

  • Elon Musk: Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando nosso futuro

 

  • Elon Musk: A Mission to Save the World

 

  • Elon Musk: A Biography of Billionaire Entrepreneur Elon Musk

 

Assinatura Amazon Prime 

Ao consumir na Amazon Prime, é possível o acesso desde filmes, séries e músicas até vantagens em compras online com a garantia de entregas rápidas e fretes grátis em diversos produtos.

Acesse aqui para obter 30 dias grátis na plataforma e conhecer os melhores recursos que os serviços Amazon podem oferecer.

*Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Comentários

Mais lidas