TECNOLOGIA

10 notícias e ofertas sobre Tecnologia para começar o dia(26/05)

Veja tudo o que aconteceu no mundo da tecnologia e aproveite ofertas de eletrônicos.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 26/05/2022 às 12:33 | Atualizado em 26/05/2022 às 13:12
Noticia
Reprodução.
Notícias e ofertas no mundo da Tecnologia para conferir hoje (26). FOTO: Reprodução.
Leitura:

Para começar bem o dia, nesta quinta-feira (26), nada melhor que ter informações de um dos setores que influenciam todo o globo.

Dessa forma, o NE10 Indica compila notícias e ofertas no mundo de Tecnologia para todos os interessados e consumidores.

 

Confira 10 notícias e ofertas sobre Tecnologia hoje

1. Relatos de assédio sexual, no Metaverso, são denunciados pela organização sem fins lucrativos, SumOfUs, a qual reúne ativistas em prol de lutas sociais.

O novo universo virtual, que substitui o Facebook e inova nas interações digitais, é uma criação que mistura jogos, tokens não fungíveis (NFTs) e criptomoedas. Mas preocupa usuários em relação às problemáticas que são “herdadas” do mundo real.


2. O CEO da divisão PlayStation, Jim Ryan, anunciou ontem (25), durante a Sony Business Briefing, que a série de God Of War será da Amazon Prime Video.

God Of War é uma das franquias de jogos mais importantes da PlayStation e a decisão de quem realizaria a série estava em aberto. Confira aqui jogos que inspiraram séries e filmes já foram para as telas de cinema e streaming.

3. Na conferência da Sony, Jim Ryan ainda afirmou que outra franquia de jogos ganharia as telas, Horizon, a qual terá a Netflix como plataforma para exibição.

Horizon é mais um destaque da empresa de jogos e protagoniza a história da caçadora Aloy em um cenário pós-apocalíptico. Clique aqui para ver o jogo. 

 

4. Em entrevista com o Financial Times, o CEO e fundador da Epic Games afirma monopólio da Apple e se frustra com as consequências negativas em relação às inovações na área de tecnologia.

“O problema aqui é um empate clássico de monopólio. Você começa com hardware. A Apple fabrica smartphones e eles lucram com seus smartphones – e eles merecem. Mas então eles forçam todos os compradores de seus smartphones a usar sua loja de aplicativos exclusivamente para obter conteúdo digital.”, diz Tim Sweeney.

“Como negócio, eles ganharam de forma justa em um mercado: hardware. E eles usam essa posição para obter uma vantagem injusta sobre os concorrentes e outros mercados. E isso quebra toda a dinâmica competitiva que manteve a indústria de tecnologia saudável no passado.”, completou o empresário.

 

5. A Apple ganha mais espaço no catálogo da Amazon Prime com os diversos produtos do iPhone. Seja 13, 13 Mini ou iPhone 13 Pro, é possível encontrar alguns descontos durante a semana no departamento.

Acesse aqui a loja Apple na Amazon Prime. 

 

6. Ainda é possível garantir o desconto de R$ 100 na compra dos dispositivos Amazon, com o cupom indicado aqui, o qual incluem Echo Dots, Echo Shows e Echo Studio.

..

 

7. Usuários relatam problemas com filtros nos stories do Instagram. A instabilidade destaca cidades como Recife, São Paulo e Salvador, como umas das principais afetadas.

Confira o que acontece quando se tenta utilizar um filtro no stories:

Reprodução.
Filtros do Instagram apontam instabilidade. - Reprodução.

Se esse bug aconteceu no seu celular, entenda que não é um problema exclusivo do Brasil, pois, de acordo com o TecMundo, outros países relataram a mesma instabilidade.

 

8. Com benefícios imperdíveis, os assinantes Prime poderão ter acesso a diversos jogos grátis, a partir desta quinta-feira(26), é possível jogar grátis com o Prime Gaming: The Curse of Monkey Island, Shattered, Out of Line, Cat Quest e Dead Space 2.

 

9. Ainda falando de benefícios dos assinantes no Prime Gaming, a plataforma oferece itens grátis para jogos como PUBG, Rainbow Six Siege, Hearthstone e Blade & Soul.

Além disso, a plataforma traz conteúdos do jogo grátis como o pacote Prime, em Pokémon GO, com pokebolas, reanimação e estrelas.

 

10. Na Amazon Prime, jogos de Xbox One se destacam no menu pelos descontos de até 54%. Títulos como Just Dance, Man of Madem e Velozes e Furiosos compõem a lista.

Confira mais ao clicar aqui.

Comentários

Mais lidas