OSCAR

OSCAR 2023: Academia não aceitará filmes lançados apenas em streamings

Fim da Netflix, Prime Video e demais streamings? Entenda a mudança no Oscar 2023.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 23/05/2022 às 7:42
Noticia
NE10
NE10 FOTO: NE10
Leitura:

 O Oscar de 2023 já será marcado por mudanças.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas afirmou que os filmes lançados apenas em streamings não serão aceitos, de acordo com The Hollywood Reporter.

Com as transformações que a pandemia instaurou em todo mundo, o cinema foi um dos fortemente afetados pelo isolamento.

Contudo, os streamings eram as alternativas mais acessíveis nesse momento e foram elegíveis para a Academia. Seja Netflix, Prime Vídeo, Disney+ e entre outras plataformas, todos poderiam concorrer à premiação. 

DIAMOND FILMES/DIVULGAÇÃO
OSCAR 2022 "No Ritmo do Coração", de Sian Heder, venceu principais termômetros da premiação - DIAMOND FILMES/DIVULGAÇÃO

Mas, a flexibilização da pandemia retorna com o cenário presencial e que traz a exigência de apenas filmes lançados no cinema, em um determinado período, serão considerados. 

"Um longa-metragem deve ter uma data de lançamento nos cinemas qualificada entre 1º de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2022. A publicação de um filme na Academy Screening Room - o serviço de streaming exclusivo para membros da Academia - não será mais um método de qualificação, uma vez que a grande maioria dos cinemas reabriu.", afirmou o The Hollywood Reporter.


OSCAR 2022: o vencedor de "Melhor Filme" no streaming

Após o marco da premiação de 2022, que foi até o tapa de Will Smith em Chris Rock até a conquista de Jessica Chastain como Melhor Atriz, o Oscar teve os seus destaques. 

Um dos destaques foi o filme "No Ritmo do Coração", da Prime Video, que foi o vencedor de uma das mais desejadas das categorias, o de Melhor Filme. 

Confira o trailer do filme vencedor do Oscar 2022

O filme está disponível na Amazon Prime Vídeo, a plataforma oferece 30 dias grátis para experimentar e aproveitar filmes como "No Ritmo do Coração" e diversos títulos. Acesse aqui

..

 

Assinatura Amazon Prime 

Ao consumir na Amazon Prime, é possível o acesso desde filmes, séries e músicas até vantagens em compras online com a garantia de entregas rápidas e fretes grátis em diversos produtos.

Acesse aqui para obter 30 dias grátis na plataforma e conhecer os melhores recursos que os serviços Amazon podem oferecer.

*Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

 

Comentários

Mais lidas