Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seCom diversas funções disponíveis, o Apple Watch ganhou destaque nas redes sociais desta semana pela descoberta da gravidez de uma norte-americana.
Em um fórum estadunidense, o Reddit, a mulher, de 34 anos, relatou a história sobre a sua segunda gravidez, após alertas de repentina alteração cardíaca, mesmo em repouso.
Mãe de uma criança de um ano e meio, a norte-americana achou que estaria com Covid-19 ou alguma outra doença. Contudo, o diagnóstico médico apontou para uma gravidez, mesmo sem a detecção da ultrassom.
O relógio inteligente da Apple consegue mapear o ritmo cardíaco, usado, principalmente, para quem gosta de praticar exercícios físicos.
Esse aparelho também permite o acionamento de serviços de emergência, que é útil para pessoas que sofrem com doenças cardiovasculares. O smartwatch é uma combinação perfeita entre saúde e tecnologia.
Confira o que foi relatado no post:
"O Apple Watch identificou a gravidez imediatamente, antes mesmo que eu percebesse. E eu não teria feito o teste tão rápido", afirmou ela.
"Eu sei que isso pode ser um uso incomum para o relógio, mas se você é uma mulher em idade de gerar filhos e seu relógio mostra um amento de frequência cardíaca, pode valer a pena fazer o teste."
De acordo com especialistas, o caso da norte-americana foi uma coincidência. A frequência cardíaca durante a gravidez pode sofrer alterações, mas não em tão pouco tempo.
A partir das 10 semanas, são considerados normais aumentos de 14 bpm a 16 bpm, durante a gestão, de acordo com o Portal UOL.
Apesar de não conseguir detectar uma gravidez, o smartwatch pode ajudar no alerta para doenças cardiovasculares, essas que causam mudanças na frequência cardíaca, mesmo em repouso.
O relógio inteligente é composto de diversas funções como calcular o tempo de exercício, realizar pagamentos, acessar podcasts e audiolivros, entre outras.