Facebook lança novo pacote de avatares com expressões brasileiras; saiba como criar o seu

Danielle Caroline Gomes de Santana
Danielle Caroline Gomes de Santana
Publicado em 24/02/2021 às 13:44
Novidade está disponível a partir desta quarta-feira (24) - Divulgação/Facebook
Novidade está disponível a partir desta quarta-feira (24) - Divulgação/Facebook FOTO: Novidade está disponível a partir desta quarta-feira (24) - Divulgação/Facebook

A partir desta quarta-feira (24), o Facebook vai disponibilizar um pacote com novas figurinhas de avatares. Criadas especialmente para os brasileiros, os dez avatares trazem novas possibilidades para os usuários se expressarem na rede social.

As figurinhas disponíveis retratam expressões usadas no Brasil, são elas: “Parabéns”, “Nooossa”, “Relaxa”, “Uau”, “Eca”, “RsRsRsRs”, “Mandou Bem”, “Top”, “Saúde” e “Amei”. Lembrando que os avatares podem ser personalizados para se parecerem com o usuário do Facebook.

As figuras podem ser usadas de várias formas nas redes sociais, como nos comentários, fotos de Perfil, stories, Messenger e no feed de notícias.

Aprenda a criar um avatar personalizado

Menu do Facebook: Para criar ou editar seu Avatar, acesso o Menu da rede social clicando nas três linhas horizontais no canto inferior ou superior direito da tela,selecione a opção “Ver mais” e clique em “Avatares”.

No campo de comentários: Para criar ou editar seu Avatar, vá para o campo de comentários do Facebook ou Messenger, clique no ícone de rosto sorridente e selecione a opção “Criar seu Avatar”.