Avanade oferece 50 vagas de estágio no Recife; saiba como se candidatar

Danielle Caroline Gomes de Santana
Danielle Caroline Gomes de Santana
Publicado em 10/12/2020 às 15:27
Empresa reservou 70% das vagas para mulheres- Reprodução/Pixabay
Empresa reservou 70% das vagas para mulheres- Reprodução/Pixabay FOTO: Empresa reservou 70% das vagas para mulheres- Reprodução/Pixabay

A Avanade, empresa de inovação digital com foco no ecossistema Microsoft, está oferecendo 50 vagas em seu programa de estágio no Recife. A oferta acontece após a renovação da parceria com a startup Digital Innovation One, plataforma de educação gratuita em desenvolvimento de software da América Latina. Juntas, elas estão patrocinando 5 mil bolsas de estudos para estudantes de graduação que estejam interessados em participar do Decola DEV, um programa de treinamento que tem como foco o desenvolvimento de software.

O treinamento oferecido terá a duração de 45 dias. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site da Digital Innovation até o dia 18 de dezembro. O objetivo do programa é fazer com que os participantes se envolvam em atividades práticas que simulem a rotina de trabalho na empresa. Quem concluir o curso integralmente receberá um certificado e poderá ingressar no programa de estágio da Avanade. No final do treinamento, serão oferecidas 80 vagas de estágio na empresa, sendo 50 delas no Recife, o restante será para a cidade de São Paulo. Além disso, a empresa destinará 70% das vagas para mulheres, como forma de estimular a diversidade na tecnologia.

"Na Avanade, queremos causar um impacto humano genuíno inspirando a liderança de negócios e tecnologia do futuro. Nos preocupamos com o futuro da força de trabalho digital e, em particular, com a diversidade nessa área. É por isso que criamos o programa de treinamento Decola DEV com a Digital Innovation One para estimular mais mulheres a seguirem carreira na tecnologia e desenvolver os estudantes com as habilidades digitais necessárias para o futuro", diz Daniela Cabral, Diretora de RH da Avanade Brasil.

Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One, afirma que as atividades disponibilizadas durante o treinamento podem ser aproveitadas por jovens que estão entrando no setor de tecnologia. "Junto com o time de especialistas da Avanade, criamos uma trilha imersiva com cursos, desafios e projetos práticos que posicionam os talentos no mesmo nível de conhecimento independente da sua instituição de ensino. Daí para frente é o protagonismo e habilidades comportamentais de cada pessoa o grande diferencial para conquistar a oportunidade do estágio".