Campanhas de doação, com QR codes disponíveis na tela, tem sido muito frequentes nas lives de artistas no Youtube durante a pandemia do coronavírus. Em um formato diferente, o Instagram passou a permitir que doações sejam feitas durante lives, sem precisar que o doador saia da transmissão. Doações por Stories já existem em alguns países, mas a inserção deste recurso dentro das lives é a grande novidade. O anúncio foi feito no blog oficial do aplicativo, na última terça-feira (28).
Agora, é possível criar uma campanha de arrecadação de fundos facilmente e o aplicativo garante que 100% do dinheiro arrecadado - ou seja, sem cobrança de taxa pela rede social - será destinado para a organização sem fins lucrativos que o doador preferir, como a UNICEF, Fundação das Nações Unidas ou Obama Foundation.
Foto: Divulgação/Instagram
Como usar?
Para usar as doações ao vivo, toque na câmera localizada no canto superior esquerdo do feed ou deslize para a direita, também no feed. Toque em Ao vivo na parte inferir da tela, selecione Campanha de arrecadação de fundos e escolha uma organização sem fins lucrativos para apoiar. Assim que iniciar sua transmissão ao vivo, você verá quantas pessoas estão apoiando sua campanha de arrecadação de fundos e a quantia arrecadada em tempo real. Toque em Ver para visualizar os detalhes dos doadores e colaboradores individuais. Você pode até mesmo agradecer-lhes em tempo real: basta tocar em Acenar.
Pedidos de refeição: conheça novo recurso em figurinha do Instagram
Google Meet: conheça as quatro novas funções lançadas
Festival REC’n’Play garante quarta edição do evento em 2020
Figurinha para os doadores
Foto: Divulgação/Instagram