Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-sePara os fãs ávidos da leitura, uma notícia boa: sites e editoras estão disponibilizando ebooks e títulos digitais gratuitos para quem está isolado em casa na quarentena, em função da pandemia do coronavírus. Para ter acesso aos livros, não é preciso nem ter um gadget específico para isso, como o Kindle (Amazon) ou o Kobo Rakuten. Existem aplicativos tanto para Android quanto iOS que permitem a leitura de vários livros digitais. Também há a possibilidade de ler direto do computador ou notebook, se preferir. Pensando nisso, o Mundo Bit preparou uma lista de opções para você enfrentar esse momento difícil fazendo o que mais gosta.
A empresa já possui uma boa variedade de e-books grátis, inclusive na opção do Kindle Unlimited, em que um valor é pago por mês para ter acesso a todos os títulos disponíveis no pacote. Com a pandemia, mais títulos estão gratuitos. Dentre as obras disponíveis para download estão clássicos da literatura brasileira, como: Macunaíma, Dom Casmurro, O Cortiço, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Os Sertões e etc. Você pode acessar e baixar os livros digitais aqui.
Concorrente da Amazon Kindle, o Kobo também permite a leitura gratuita de alguns e-books via aplicativo ou pelo seu e-reader próprio, o aparelho chamado Kobo. No site da loja, você encontra de graça títulos de ficção, biografias, romances, culinárias e gastronomia, literatura juvenil, suspense e terror, dentre outros.
Em plataforma online, o acervo de títulos gratuitos da livraria conta com e-books, quadrinhos, obras voltadas para áreas profissionais e literatura estrangeira. Para acessar, bastar clicar aqui.
Com o objetivo de democratizar o acesso a leitura gratuita, o Le Livros é uma plataforma brasileira que reúne milhares títulos de domínio público e de propriedade intelectual de forma totalmente gratuita, dos mais variados gêneros. O site também disponibiliza nos formatos PDF, ePUB (iPad e Kindle) e Mobi (Amazon), além de também disponibilizar um link para você ler online, caso não queira baixar.
A"Biblioteca Aberta" é uma livraria gratuita e colaborativa, que disponibiliza mais de um milhão de e-books gratuitos. Nela, você encontra autores de várias partes do mundo, inclusive brasileiros. A única ressalva é que há um número limite de livros que você pode baixar por vez, dentro de um período de tempo. Para conhecer, clique aqui.
O Project Gutenberg é uma livraria digital com mais de 60 mil e-books grátis. No site do projeto, você encontra centenas de obras publicadas mundialmente, em diversas línguas. A maior parte do acervo é composta por títulos que já estão em domínio público.
Para os fãs de quadrinhos e, principalmente, as crianças, a editora Mauricio de Sousa Produções liberou um pacote de HQs com 188 gibis para ler gratuitamente. Para acessá-los, baixe o aplicativo Banca da Mônica, disponível para Android e iOS (iPhone e iPad). Os gibis ficarão de graça até o dia 25 de abril de 2020.
Em meio à pandemia, Google cancela sua tradição no Dia da Mentira
Nesta quarentena, saiba como fazer uma videoconferência
Coronavírus: saiba como limpar corretamente seu celular e evitar a propagação do vírus
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.