Evento no Paiva discute impacto da Inteligência Artificial no futuro do trabalho

Foto:

Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

Evento no Paiva discute impacto da Inteligência Artificial no futuro do trabalho

Larissa Lira
Publicado em 28/08/2019 às 17:40
Foto:


O filme “A fantástica fábrica de chocolate”, de 2005, já antecipava uma preocupação atual. Com a introdução das máquinas, o pai de Charlie Bucket (Freddie Highmore) é demitido da indústria onde trabalhava, já que a tecnologia fornecia a mesma mão de obra só que de forma mais 'rápida e barata'. Para desmistificar esse e outros assuntos que envolvem a inteligência artificial e o futuro do trabalho, nos dia 30 e 31 de agosto, o Innovation Meeting chega a Pernambuco.

O evento será no Sheraton Reserva do Paiva, Cabo de Santo Agostinho, e reunirá líderes do Norte/Nordeste para discutir inovação, transformação digital e novos modelos de gestão. Para André Navarrete, presidente do Optimize Group e organizador do Innovation, as habilidades em inteligência artificial são demandadas com urgência. “A inteligência artificial vai mudar a sociedade e as relações humanas. Funções mecânicas e repetitivas serão eliminadas e novas funções surgirão”, diz.

O evento mostra a importância da transformação digital, a adoção de novas práticas e a busca de inovação.

A importância de andar junto à tecnologia

Com novas funções, surgirão novas oportunidades. É o que diz uma pesquisa da Future of Work da Consumer Technology Association que constatou que o setor de tecnologia responde por 10% do PIB dos Estados Unidos e é o que mais cresce no país. O problema é que não há profissionais qualificados para preencher os mais de 500 mil empregos disponíveis na área.

A empresa norte-americana Dell criou um relatório recentemente em que acredita que os trabalhadores precisam ter conhecimento sobre inteligência artificial (IA). De acordo com o estudo, o conhecimento exigido não será necessariamente técnico, mas os funcionários precisarão aprender a julgar efetivamente o que as máquinas podem e não podem fazer. Segundo o estudo, a IA e tecnologias como realidade aumentada e internet das coisas (IoT) serão usadas como complementos às habilidades humanas.

. SERVIÇO:

Innovation Meeting N NE 2019 e Innovation Health 2019

Data: 30 e 31 de agosto de 2019 (sexta-feira e sábado)

Local: Sheraton Reserva do Paiva

Informações: www.innovationmeeting.com.br

últimas
Mais Lidas
Webstory