Simpósio discutirá Tecnologia da Informação no Recife

Foto: Divulgação Foto: Foto: Divulgação

Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

Simpósio discutirá Tecnologia da Informação no Recife

Letícia Saturnino
Publicado em 08/08/2018 às 11:31
Foto: Divulgação Foto: Foto: Divulgação


Gosta de pesquisar da área de TI? Então o VII Simpósio Brasileiro de Tecnologia da Informação é uma boa oportunidade para submeter trabalhos de pesquisa.

As inscrições estão abertas e a chamada para a submissão dos trabalhos vai até o dia 13 de agosto. O Simpósio vai acontecer na Cesar School, no bairro do Recife, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro.

LEIA MAIS

» Canadá quer recrutar profissionais de Tecnologia da Informação

» América Latina está atrasada em Tecnologias da Informação, diz relatório

» Gigantes da Internet censuram promotor de teorias da conspiração

O tema deste ano é "The Shadow IT: a tecnologia que não se vê, fazendo o que se usa". Ele faz referência às tecnologias que são usadas em uma empresa, através de aplicativos ou equipamentos, além das usualmente instituídas.

De acordo com um dos organizadores do Simpódio, o professor Jorge Correia, o evento pretende discutir Tecnologia da Informação não só nos aspectos técnicos, mas também nos impactos e abusos das tecnologia.

Os temas das trilhas de submissão de artigos do Simpósio são: Gestão da Informação e de Sistemas de Informação; Data Warehouse, Data Mining, Big Data e Gestão do Conhecimento; Tecnologias Web e Móveis e Blockchain; Inteligência Artificial, Negócios Inteligentes e suas Aplicações Empresariais; entre outros.

Mas como nem só de artigo se vive um simpósio, a programação do evento deve ser intensa também com minicursos e sessões Techflash (uma oportunidade de reunir o mercado e a universidade com convidados palestrando sobre suas experiências).

últimas
Mais Lidas
Webstory