
A Samsung lançou no Brasil o seu mais moderno smartphone fabricado até hoje: o Galaxy S9 (e S9+), e como já é tradição, o Gerente Sênior de Produto da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil, Renato Citrini, veio até a nossa redação mostrar as novidades do aparelho.
O top de linha foi apresentando originalmente durante a Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, e chegou ao País nas cores preto, cinza titânio e em uma nova tonalidade, o ultravioleta, com o preço sugerido de R$ 4.299 e R$ 4.899, para o modelo maior.
O principal destaque do S9 é sua câmera, dita como a "mais moderna já desenvolvida pela Samsung". A inspiração foi o próprio olho humano, com abertura dupla do Galaxy S9 de foco F1.5 a F2.4, se ajusta automaticamente à iluminação do local, permitindo a entrada de mais luz quando está escuro e menos luz na claridade.
Renato Citrini (Sérgio Bernardo/JC Imagem)
"A mesma coisa acontece com a nossa íris, que também se abre ou fecha de acordo com a luminosidade. Esse recurso, aliado a tecnologia de Redução de Ruído de Múltiplos Quadros (Multi Frame Noise Reduction) melhora a qualidade de fotos com pouca luz", explica Citrini.
A Super Câmera Lenta do Galaxy S9 também chama atenção, capturando 960 quadros por segundo. "Ela transforma 0,2 segundos de gravação em 6 segundos com diferentes efeitos – loop, inverso e balanço", conta Citrini.
Leia mais
[H4nd5_0N] – Samsung Galaxy A8+
Samsung lança pré-venda do Galaxy S9 no Brasil