Do criador do Giphy: Você tem 6 segundos ou menos para comunicar

Alex Chung, CEO da Giphy Foto: Alex Chung, CEO da Giphy

Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

Do criador do Giphy: Você tem 6 segundos ou menos para comunicar

Maria Luiza
Publicado em 18/03/2018 às 6:22
Alex Chung, CEO da Giphy Foto: Alex Chung, CEO da Giphy


É preciso passar a sua mensagem em 6 segundos ou menos. A frase foi dita durante a South by Southwest (SXSW), mega festival de tecnologia de Austin (EUA), por Alex Chung, criador da plataforma Giphy, onde é possível buscar e compartilhar esses vídeos curtíssimos e silenciosos que ficam em loop. Quem quer capturar a atenção das pessoas, principalmente as mais jovens, da Geração Z (nascidas neste milênio), tem que dar seu recado em cada vez menos tempo.

Chung, nascido em Nova York, fez da sua palestra um exemplo do que estava falando. Ilustrou toda a sua história - desde quando cursava filosofia até os dias atuais, CEO de uma empresa que tem hoje 10% da quantidade de buscas do Google. As mensagens curtíssimas e geralmente divertidas são uma febre não apenas entre os mais jovens. Chung considera o texto um formato difícil de comprimir. E que os vídeos curtísssimos (como os que ele ajudou a popularizar) são hoje a forma mais eficiente de comunicação,

Na sua palestra, ele mostrou de relance dois projetos que está prototipando. O de uma câmara descartável para gerar gifs (a foto que ele motrou lembra muito aquelas antigas xeretas de algumas décadas atrás) e de um frame de exibição de gifs (esse ele mostrou de longe, sem imagem na projeção) com alguns milímetros de profundidade e pouco maior do que um cartão de crédito. "Fizemos só alguns. Talvez lancemos no mercado", despistou. A câmera, explicou, seria para uso em festas e eventos, para a captura e compartilhamento dos filmetes. Será?

 

últimas
Mais Lidas
Webstory