Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seBeth Moreira (Estadão Conteúdo)
A geração millennial, como são chamados os jovens nascidos após 1982, prefere as compras feitas em lojas físicas, ao invés do e-commerce, apesar de ser superconectada. Pesquisa feita pelo Banco Neon com 25 mil jovens entre 18 e 35 anos identificou que 70% das compras feitas por esse público nos primeiros seis meses do ano ocorreram em estabelecimentos comerciais.
Os hábitos financeiros do levantamento indicaram também que o prazer de comer e beber vem em primeiro lugar. Com 28% das transações, bares e restaurantes lideram a categoria predileta desse público, seguidos por supermercado (24%) e transporte (20%).
Gastos com tecnologia continuarão caindo em 2017 Com queda de 40% nas vendas de smartphones, Apple perde espaço entre brasileiros
Segundo a pesquisa, cada vez mais, esses jovens preferem fazer transações via cartão em detrimento ao dinheiro. Foram 13 mil saques no primeiro semestre de 2017, contra 496 mil transações com o plástico.
O Banco Neon também é jovem. Na semana que vem completa um ano e seu sócio-fundador tem apenas 25 anos.