Pain Gaming vence e lidera. INTZ e CNB empatam na abertura da primeira rodada do CBLoL 2017

Pain Gaming comemora primeira vitória no CBLoL 2017. Foto: Riot Games/Divulgação Foto: Pain Gaming comemora primeira vitória no CBLoL 2017. Foto: Riot Games/Divulgação

Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

Pain Gaming vence e lidera. INTZ e CNB empatam na abertura da primeira rodada do CBLoL 2017

Letícia Saturnino
Publicado em 21/01/2017 às 17:15
Pain Gaming comemora primeira vitória no CBLoL 2017. Foto: Riot Games/Divulgação Foto: Pain Gaming comemora primeira vitória no CBLoL 2017. Foto: Riot Games/Divulgação


Pain Gaming venceu e INTZ e CNB empataram nas suas estreias no Campeonato Brasileiro de League of Legends. Dessa forma, a Pain e se garantiu na liderança do torneio, com três pontos cada. As equipes agora aguardam o complemento da rodada, que acontece amanhã, para saber quem se firmará no topo da tabela.

Por outro lado, o time “estelar” da Keyd  amargou uma derrota nessa primeira rodada, e agora os atletas terão que correr atrás do prejuízo para brigar por uma vaga nas quartas-de-finais do CBLoL.

Para domingo, Operation Kino enfrenta a Kabum ao meio-dia, enquanto a Remo Brave encara a Red Canids às 15h. Todas as partidas serão transmitidas nos canais da Riot no YouTube e no Twitch TV.

NOVA REGRA

A primeira rodada do CBLoL foi significativa para colocar à prova a nova regra de pick& ban dos torneios da Riot Games. Agora, ao invés de banir três campeões, os times devem banir cinco, da seguinte forma: cada time bane três, um de cada vez, depois escolhe três campeões, bane mais dois e seleciona os dois últimos.

A nova regra modifica uma parte importante do jogo, na qual os times definem quais estratégias empregarão com os mais de 130 campeões disponíveis. “Essa alteração aumenta a diversificação do jogo e nos faz jogar com mais campeões. Isso favorece os jogadores mais experientes e traz mais alternativas de composição”, afirmou Gabriel “MiT”, técnico da Pain, em entrevista antes da partida.

Pain vs Keyd

Um repeteco da final do CBLoL do ano passado, a segunda partida do sábado foi curiosa. No primeiro jogo, domínio total da INTZ. Na segunda, stomp da CNB. Dois jogos muito diferentes que mostraram que o CBLoL 2017 deve ser um dos mais equilibrados de todos.

A INTZ conseguiu superar a perda de seus principais jogadores (Revolta e Yang para a Keyd e Gabriel “Tockers” Claumann para a Red Canids) e os praticamente estreantes Marcelo “Ayel” Mello, Gabriel “Turtle” Peixoto e Bruno “Envy” Ventura mostraram que conseguem atuar ao lado de lendas como Micael “MicaO” Araújo e Luan “Jockster” Meira de igual para igual.

Marcelo “Ayel” Mello. Foto: Riot Games/Divulgação

No primeiro jogo, a INTZ foi inteligente em apostar na força de Ayel e jogar em torno dele. Conquistando muita vantagem nas rotas laterais. Turtle conseguiu manter a pressão da equipe sobre os adversários e a INTZ teve paciência até finalizar o jogo, aos 31 minutos.

A derrota inicial fez a CNB acordar. E agora foi a vez da INTZ sofrer – e muito! – nas mãos dos blummers. Parecia que Pedro “Lep” Marcari e Gustavo “Minerva” Alves estavam jogando sozinhos em Summoner’s Rift e com 26 minutos de domínio total a equipe já fazia 15 a zero. Assim como o jogo anterior, o massacre acabou aos 31 minutos com 22 a 4 para os atuais vice-campeões brasileiros.

Pedro “Lep” Marcari. Foto: Riot Games/Divulgação

últimas
Mais Lidas
Webstory