Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seda AFP
O uso de aplicativos que bloqueiam a publicidade em telefones celulares quase duplicou no ano passado, o que questiona a viabilidade do atual modelo de negócios on-line, segundo um estudo divulgado nesta terça-feira.
Um total de 419 milhões de pessoas, ou seja, 22% dos usuários de smartphones em nível mundial, usam este tipo de software, estima a pesquisa da consultora PageFair e da empresa de análises de aplicativos Priori Data.
O crescimento no uso destes aplicativos foi de 90% em 2015, com um aumento notável na Ásia, especialmente em China, Índia e Indonésia.
Os usuários costumam bloquear o conteúdo publicitário quando o consideram muito intrusivo.
Outra razão é que muitas vezes os formatos usados deixam a conexão à internet mais lenta ou fazem com que mais dados sejam consumidos, algo especialmente importante nos países que têm altas tarifas de conexão.