Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seO recém-empossado presidente para a América Latina da multinacional de TIC Accenture, Leonardo Framil, fez sua primeira viagem oficial no cargo para o Recife, onde a empresa tem sua segunda maior unidade, com mais de 1,4 mil funcionários. O executivo esteve na tarde de hoje na sede da Prefeitura do Recife, onde se reuniu com o prefeito Geraldo Júlio.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Framil veio ao Recife para uma visita de cortesia, uma vez que considera a capital pernambucana a cidade "mais promissora do País para o setor". Em junho do ano passado, a empresa inaugurou no Porto Digital um novo escritório - instalado num dos armazéns reformados do Bairro do Recife - com capacidade para mais de 600 profissionais.
A nova unidade fez com que o Recife passasse da terceira para a segunda posição entre as operações da Accenture no Brasil. "Com possibilidades de se tornar o primeiro", afirmou o executivo, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura. A previsão é que, até 2017, a Accenture faça uma nova expansão e passe a contar com 2 mil profissionais no Recife.
Globalmente, a Accenture possui 323 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países. A companhia teve receitas líquidas de US$ 30 bilhões no seu último ano fiscal. No Brasil, atua desde 1983 em escritórios em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Vitória, além do Recife.