Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seO Twitter lançou no Brasil o "Moments", seu recurso que concentra notícias dos principais temas do momento. O País é o segundo no mundo a receber a novidade (depois dos EUA, que contou com a novidade em outubro).
O Moments realiza uma espécie de curadoria dos tuítes mais relevantes, tanto em texto como fotos e vídeos. Tudo é feito com a curadoria de uma equipe editorial. Este é o maior diferencial da rede neste momento, que passa a dar mais destaque às escolhas editoriais. Os algoritmos ainda estão presentes, mas como auxiliares.
Outra coisa legal do Moments é que o usuário poderá ter acesso a temas relevantes sem precisar depender do que os seus seguidores postam. "O papel do Twitter tem muita relação com a mídia na velocidade do agora", disse Carlos Moreira Jr., diretor executivo do Twitter na América Latina. Com o novo recurso, diz Moreira, a rede retoma sua vocação de ser um dos melhores locais para consumir notícias.
Para acessar o Moments basta clicar no ícone com o formato de raio. A novidade chega para iOS, Android e versão web. Segundo o Twitter, cerca de 50 histórias serão contadas por dia.
Com a novidade o Twitter bate de frente ao seu maior rival, o Facebook, que anunciou um recurso voltado para notícias. No entanto, usuários reclamam de que as mudanças no Twitter o aproximam bastante de seu principal concorrente. Recentemente o botão "favoritar" virou curtir, semelhante ao Fb [Via UOL]