Tim apresenta modelo de antena semelhante a postes para melhorar sinal de celular


Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

Tim apresenta modelo de antena semelhante a postes para melhorar sinal de celular

Letícia Saturnino
Publicado em 10/07/2015 às 13:06


O gerente de operações de redes, Douglas Soares e o diretor de Vendas, Daniel Moreira: baixo impacto visual.

A Tim vai lançar no Recife os primeiros biosites, antenas sustentáveis que possuem a mesma aparência de um poste de iluminação comum. A função será ampliar a cobertura de dados 3G nas chamadas "áreas de sombra", locais onde as antenas tradicionais tem dificuldade de alcançar.

O equipamento, desenvolvido pela Tim, será instalado nas imediações do Parque Dona Lindu (com 18 metros de altura) e na Pracinha de Boa Viagem (12 metros), escolhidos por conta da grande concentração de pessoas e pela visitação turística. Ainda há previsão de instalação em Olinda, mas sem data. O primeiro poste/antena deste tipo foi inaugurado em Curitiba, em junho de 2014.

Manaus, Rio de Janeiro, São Luís e Brasília já foram contemplados. Segundo a Tim, a previsão é levar a novidade a 300 locais em todo o Brasil até o final de 2015. "O biosite tem capacidade de tráfego similar a um site normal e pode ser implantado em qualquer região", disse Douglas Soares, gerente de operações da Tim Norte e Nordeste. "É uma solução que permite reduzir o impacto visual em relação às torres tradicionais, já que necessita de menor espaço físico para a estrutura da antena".

últimas
Mais Lidas
Webstory