Evento no Recife traz boas ideias em tecnologia e educação


Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

Evento no Recife traz boas ideias em tecnologia e educação

Letícia Saturnino
Publicado em 15/09/2014 às 15:30


Thiago Feijão é um dos destaques. (Foto: Divulgação).

Acontece no Recife a nova edição do Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. O evento será realizado entre a próxima quarta (17) e sexta (19) no Centro de Convenções. Entre os convidados deste ano estão o o criador do site Caindo no Brasil, Caio Dib; o fundador do Qmágico, plataforma de monitoramento de estudos, Thiago Feijão e o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Marcos Cavalcanti, do blog Inteligência Empresarial.

Um dos destaques é a presença de Thiago Feijão. Ele é criador da plataforma QMágico, que ajuda no monitoramento dos estudos, com gráficos que mostram a evolução do estudante (com indicações de quais os pontos a melhorar). O site integra estudantes, professores e gestores de ensino. Aos 24 anos, Thiago é aluno de engenharia mecânica do ITA, já trabalhou em banco de investimento e foi consultor do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento. Thiago realiza o minicurso "Vida Virtual na Educação: Tecnologia para personalização do aprendizado", na quinta-feira (18), entre 14h e 17h45.

Já Caio Dib (SP), criador do site "Caindo no Brasil", fala de sua experiência em 5 meses e meio em viagens pelo país. Foram mais de 17 mil quilômetros de ônibus e quase 60 cidades visitadas. Após conhecer as realidades educacionais de diversas áreas, Caio iniciou, em São Paulo, o projeto "Transform + ação", que busca fomentar modificações no bairro, através de mapa digital. A ação, coordenada por Caio Dib, é realizada por cerca de 15 estudantes de uma escola privada do bairro do Paraíso. Caio está negociando expansão do projeto para o Recife.

Apresenta duas palestras na sexta-feira (19): "Desenvolvimento de Habilidades não-cognitivas com tecnologias na educação", das 8h15 às 9h45 e "Desafios e Soluções Criativas no Uso das Tecnologias no Processo Educativo, ao lado de Érico Andrade (professor de filosofia da Universidade Federal de Pernambuco), das 10h30 às 12h. Mais informações no site.

últimas
Mais Lidas
Webstory