#CPBr7: Silvio Meira na Campus diz que inovação será essencial para o futuro

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/01/2014 às 13:24

Silvia Meira foi um dos destaques da Campus na terça (Foto: Divulgação) Silvia Meira foi um dos destaques da Campus na terça (Foto: Divulgação)

O cientista-chefe do Cesar e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Silvio Meira foi um dos palestrantes magistrais do palco principal da Campus Party nessa terça (28). Ele baseou sua palestra no seu mais recente livro lançado ano passado, "Novos Negócios Inovadores de Crescimento Empreendedor no Brasil". "No futuro, quem não estiver fazendo um trabalho criativo, não estará fazendo trabalho nenhum", disse.

LEIA MAIS

Bruce Dickinson dá show na Campus sobre aviação e empreendedorismo

Meira começou sua palestra falando do novo anúncio do Google, que planeja lançar uma lente de contato que mede a glicose através das secreções lacrimais. Ele lembrou que as lentes comuns surgiram em 1973 e 30 anos depois, em 2003, foram criadas as lentes gelatinosas que medem a pressão dos olhos. Para o cientista, o futuro demanda essa inovação.

"Temos que lembrar que o maior desafio de todos sempre foi o de resolver problemas. Daqui a 100 anos, quem não estiver fazendo um trabalho criativo, não estará fazendo nenhum", disse. A inovação será descobrir qual será o problema a ser resolvido. Para ele, o mundo se torna mais interessante quando as pessoas se tornam empreendedoras para resolver esses problemas.