[Atualizado] GVT apresenta falhas na conexão de banda larga em Pernambuco, RJ, Ceará e Paraíba


Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

[Atualizado] GVT apresenta falhas na conexão de banda larga em Pernambuco, RJ, Ceará e Paraíba

Letícia Saturnino
Publicado em 30/09/2013 às 15:09


As causas ainda são desconhecidas (Foto: Divulgação)

Usuários da operadora GVT passam por diversos problemas na conexão de internet desde a manhã desta segunda (30). Clientes reclamam nas redes sociais que o serviço de banda larga está indisponível. Há relatos da falha em Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio de Janeiro.

Questionada pela reportagem do NE10, a assessoria de imprensa da GVT afirmou que está ciente da demanda, mas que irá se pronunciar sobre o assunto ainda hoje. Quando a nota oficial chegar, este post será atualizado.

Através do serviço de atendimento ao cliente (SAC), a GVT diz que a previsão de retorno é de 23h. Acompanhe o assunto pelo Twitter.

Atualização: A assessoria de imprensa da GVT divulgou uma nota oficial sobre o assunto.

A oscilação de velocidade no serviço de banda larga ocorrido em algumas localidades da região Nordeste, entre a tarde de ontem (29/09) e a manhã desta segunda-feira (30/09), foi causada por múltiplos rompimentos em cabos de fibra ótica terrestres e submarinos. Como consequência, alguns usuários foram impactados por lentidão na navegação e falha no acesso a sites internacionais. Equipes técnicas trabalham ininterruptamente desde ontem para corrigir o problema, utilizando redundâncias de serviço alternativas para mitigação do impacto. A expectativa é que o serviço esteja restabelecido até a madrugada desta terça-feira (1/10).

últimas
Mais Lidas
Webstory