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Faça login ou cadastre-seA classe C dominou as discussões econômicas nos últimos anos e pautou diversos setores de consumo no Brasil. Claro que nas redes sociais esse tema também esteja presente. Uma mesa no Social Media Week, que aconteceu em São Paulo essa semana tentou refletir o que se passa realmente na cabeça desse público. Pra começar, será que eles se identificam com essa denominação?
"A questão é quem é essa Classe C. Existem várias, e dentro dela diversos estilos de pessoas e pensamentos diferentes", diz Fábio Mariano, professor da ESPM e Diretor da Insearch Tendências e Estudo de Mercado "Existem ao menos sete critérios oficiais para definir essa fatia da sociedade", diz. O grande 'achismo' em relação a esse grupo gera diversos problemas e mostra desconhecimento das marcas.
Foto: Divulgação
Um dos textos bastante citado foi o de Leandro Machado, jornalista no blog Mural, “De Repente, Classe C”, que saiu na Folha. "ou ex-pobre. "Todos querem me vender geladeira agora. O trem ainda quebra todo dia, o bairro alaga. Mas na TV até trocaram um jornalista para me agradar", diz.
https://twitter.com/radarsocial/status/251041758593556480
https://twitter.com/agenciazaqar/status/251035278272241664
https://twitter.com/FeRabaglio/status/251044937783709696
https://twitter.com/AnaVictorazzi/status/251040520070107136