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Faça login ou cadastre-seLoja da Oi no Shopping Recife (Foto: Paulo Floro/NE10)
A Oi divulgou nesta quarta (1º), um balanço do segundo trimestre do ano. Em meio à crise que vivem as operadoras, a empresa apresenta uma receita de R$ 6,9 bilhões, com crescimento de R$ 107 milhões. O lucro líquido consolidado foi de R$ 64 milhões.
A empresa foi uma das três - ao lado da Tim e Claro - a receber punições da Anatel, ficando proibida de vender chips e serviços até apresentar um plano de melhorias à agência reguladora.
No setor de Mobilidade Pessoal, a Oi chegou a 45,2 milhões de usuários, com crescimento de 2,5% na comparação com o primeiro trimestre e de 15,1% na comparação em doze meses. No segmento Pós-Pago, a Oi fechou em 5,8 milhões de clientes, o que representa 12,8% de toda a base do País. O aumento foi de 4% no trimestre e 20% em doze meses.
Essa melhora deve-se ao retorno do subsídio de aparelhos este ano, após um longo período vendendo apenas celulares sem carência. Já o pós-pago aumentou 14,4% em relação ao segundo trimestre de 2011 e 2,3% em relação ao trimestre passado. A base total de clientes móveis (Mobilidade Pessoal + Empresarial/Corporativo) chegou a 47,8 milhões de usuários.
A Oi segue destacando o preço de sua TV, que é o pacote de entrada mais completo do mercado, com 45 canais fechados. No entanto, para ficar ainda mais competitiva, precisa implementar o sistema de gravação de programas, como já faz a Sky e a Claro TV, por exemplo.