Bolinho de chuva: Dia das Mães com gostinho de infância

Malu Silveira
Malu Silveira
Publicado em 06/05/2015 às 17:25
bolinho-chuva-235 FOTO:
Leitura:

EspecialMaes-Barrinha

bolinho-chuva-641 Bolinho de chuva para comemorar o Dia das Mães e lembrar de momentos especiais vividos com quem mais amamos (Foto: Chef Wellington)

Dizem que tempero de mãe e vó é o melhor de todos porque tem carinho, amor e dedicação. Com todos estes ingredientes especiais, impossível uma receita não ficar uma verdadeira perdição! Quem não se lembra com uma saudade gostosa dos pratos preparados por nossas mães na infância? Aquelas rabanadas ou um bolo de milho para o fim da tarde que ficam na memória para sempre!

Com o Dia das Mães chegando, que tal preparar uma receita para relembrar épocas especiais em que passamos com quem mais amamos? A minha sugestão é o tradicional Bolinho de chuva, esta delícia polvilhada com canela e açúcar!

FAÇA TAMBÉM:

» Confira receita de Muffins de chocolate

» Receita de Bolo de fubá

» Bolinhos de chocolate com brigadeiro e framboesas

» Delícia de morango e chocolate

Você vai precisar de:

2 cl. sopa de manteiga ou margarina

3/4 xc. chá de açúcar

2 ovos

1 cl. sobremesa de fermento em pó

2 1/2 xc. chá de farinha de trigo

1 cl. chá de canela em pó

1/2 cl. chá de sal

1 xc. chá de leite

Óleo para fritar

Açúcar e canela em pó para envolvê-los

MODO DE PREPARO

- Bata o açúcar com a manteiga ou margarina e junte os ovos, um de cada vez, batendo sempre. Peneire juntos a farinha, o fermento, a canela e o sal, acrescentando-os à mistura, alternadamente, com o leite.

- Misture bem e frite as colheradas em óleo quente, até que dourem de todos os lados. Retire os bolinhos e os deixe escorrer em papel absorvente, envolvendo-os em açúcar e canela.

Mais lidas