MÚSICA

JOTTA A revela lado positivo de ter crescido na igreja em entrevista à Linn da Quebrada

Cantora ex-gospel teve talento descoberto no Programa Raul Gil e lançou o seu primeiro álbum de música evangélica aos seis anos

Emilia Prado
Emilia Prado
Publicado em 05/07/2022 às 21:21
Reprodução/YouTube
Jotta A é entrevistada por Linn da Quebrada e fala sobre vida na igreja FOTO: Reprodução/YouTube
Leitura:

No Mês do Orgulho LGBTQIA+, Jotta A foi entrevistada por Linn da Quebrada em especial do Multishow. A cantora ex-gospel já havia revelado que Linn foi uma inspiração importante na sua transição.

VEJA TAMBÉM: Jotta A revela sua atual relação com Deus

"A expressão de gênero é uma parada que você só sente essa euforia quando você está vivendo. Eu estou recomeçando a minha vida, foi um processo. Foi muito importante te ver no BBB", revelou Jotta.

Linn perguntou como tem sido a vida da cantora desde que anunciou publicamente ser uma mulher trans, há dois meses.

Nascida em Rondônia, Jotta A mora agora em São Paulo, e relatou o início dessa mudança, que aconteceu de dentro para fora: "lembro quando cheguei no estado de São Paulo, foi a primeira vez que coloquei uma peruca, vesti a roupa que eu queria e fui para as ruas".

Quando foi questionada sobre sua relação com a igreja, Jotta citou pontos positivos.

"Crescer na igreja, musicalmente falando, me influenciou pra caramba, acho que foi incrível ter essa experiência e eu acho que também poder gravar desde muito cedo me trouxe uma maturidade musical", explicou a cantora, que lançou o seu primeiro CD aos seis anos e aos 17 foi indicada ao Grammy Latino.

Jotta A já relatou em outras entrevistas ter sofrido discriminação nos ambientes religiosos. "Essa vivência também me trouxe outras coisas, e hoje eu posso falar, posso compartilhar para as pessoas. Hoje a Jotta mudou muito, mas traz ainda coisas da sua raiz", concluiu.

Mais lidas