NOVELA

Globo fará primeira novela gospel de sua história; veja quando será estreia

Esta será a primeira vez desde que a Globo exibirá uma novela cuja personagem principal professará a fé protestante

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 20/05/2022 às 12:01
Noticia
João Miguel Júnior/TV Globo
A trama irá mostrar que os protestantes brasileiros estão em toda parte da sociedade FOTO: João Miguel Júnior/TV Globo
Leitura:

De olho no vertiginoso crescimento dos evangélicos no Brasil nos últimos 25 anos, a TV Globo decidiu criar sua primeira novela gospel. 

Segundo o site 'NaTelinha', em reunião os diretores do 'plim-plim' verificaram que é preciso alcançar esse público, entregue completamente a Record TV atualmente.

Com a crise da emissora paulista, podendo até encerrar as tramas bíblicas, há um espaço para este tipo de novelas.

A nova cúpula de dramaturgia global, comandada por José Luiz Villamarim, já havia pedido para os autores projetos que abraçassem o público evangélico, por causa da crescente da religião nos últimos anos.

QUAL O NOME DA NOVELA GOSPEL DA GLOBO? QUANDO ESTREIA A NOVELA GOSPEL DA GLOBO?

Ainda de acordo com o site, a primeira novela gospel da TV Globo já tem nome e data para estrear. Escrita por Rosane Svartman, a trama irá substituir Cara e Coragem, que estreia dia 30 de maio

'Vai na Fé' irá ao ar na faixa das 19h a partir de 2023 e conta a história de Solange, uma vendedora de marmita, que também é evangélica.

Com o marido desempregado e as dívidas acumulando, ela mudará de vida ao aceitar se tornar cantora, backing vocal de um cantor de funk. Assim, será discutida a maneira como ela concilia sua fé com o novo momento de vida.

Além disso, a trama também abordará a história de uma advogada que também é protestante. A ideia da emissora é explorar a diversidade entre os evangélicos.

Ainda não se sabe quem dará vida à protagonista, mas a TV Globo já escalou um nome para a nova novela. Trata-se da atriz Letícia Salles.

Sucesso como Filó na primeira fase da novela Pantanal,  ela está escalada para a novela Vai na Fé. Ela terá um papel de destaque na trama, de acordo com a colunista Patrícia Kogout, do jornal O Globo.

PRIMEIRA NOVELA GOSPEL DA GLOBO

Esta será a primeira vez desde que a Globo exibirá uma novela cuja personagem principal professará a fé protestante.

Diferente da última experiência com evangélicos na teledramaturgia global, em 2008, na novela Duas Caras, na trama de Rosane não haverá evangélicos expulsando demônios no meio da rua ou tendo visões espiritualistas, nem muito menos charlatões.

Dessa vez, a trama irá mostrar que os protestantes brasileiros estão em toda parte da sociedade e a religião virou uma espécie de catolicismo contemporâneo, e não é um fator para dar medo em alguém.

Comentários

Mais lidas