Waleska

MORTE WALEWSKA: Walewska Oliveira, campeã olímpica pela seleção brasileira de vôlei, faleceu na quinta-feira (21)

A jogadora de vôlei foi a óbito de forma súbita na noite de quinta-feira (21); confira mais informações sobre o ocorrido

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 22/09/2023 às 7:51 | Atualizado em 22/09/2023 às 8:12
X

Na noite da quinta-feira (21), a ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei e campeã olímpica, Walewska Oliveira, faleceu de maneira súbita.

A informação foi confirmada pelo UOL por meio de apuração e contato de pessoas próximas à família.

Veja mais informações sobre a situação e o que se sabe até o momento sobre a morte de Walewska Oliveira.

 

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O OCORRIDO COM WALEWSKA OLIVEIRA ABAIXO:

JOGADORA DE VÔLEI WALEWSKA MORREU ESTEVE PRESENTE EM PODCAST MOMENTOS ANTES DA SUA MORTE

Horas antes da sua morte ter sido anunciada, a ex-jogadora Walewska deu uma entrevista ao podcast Ataque Defesa.

O jornalista que comandou toda a conversa, Alexandre Oliveira, revelou estar estarrecido com a situação e ainda sem acreditar no que aconteceu:

"Ela estava extremamente feliz e contente, ela falou da carreira, planos e muita coisa bacana da vida dela. Em nenhum momento passou algum problema que ela pudesse ter de saúde mental e física. Não transpareceu.", destacou.

WALEWSKA MORREU: CBV COMPARTILHA NOTA OFICIAL SOBRE A MORTE DA JOGADORA

"Com tristeza e imenso pesar, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento da campeã olímpica Walewska na noite desta quinta-feira.

Central de excepcional talento, Walewska defendeu por muitos anos a seleção brasileira feminina. Além da medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008, foi bronze em Sydney 2000, conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa das Campeões de 2013.

Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora", diz o presidente da CBV, Radamés Lattari."

Tags

Autor