TURISMO EM PERNAMBUCO

O QUE FAZER NA PRAIA DE PIEDADE? Confira ROTEIRO COMPLETO durante FIM DE SEMANA, incluindo PRAIA DE PIEDADE

Veja o que fazer em Jaboatão dos Guararapes durante o fim de semana

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 07/08/2023 às 12:24
REPRODUÇÃO
piscinas naturais de Jaboatão FOTO: REPRODUÇÃO

Pernambuco guarda a região de Piedade, que reserva aos visitantes uma série de atrações turísticas que encantam pela beleza natural, patrimônio histórico e cultura local.

Se você planeja visitar essa região fascinante localizada em Jaboatão dos Guararapes, confira esta lista com cinco atrações turísticas imperdíveis em Piedade.

ROTEIRO COMPLETO COM ATRAÇÕES PARA FAZER EM JABOATÃO DOS GUARARAPES

Piedade é uma região rica em beleza natural, patrimônio histórico e cultura local. Com suas praias deslumbrantes, monumentos históricos, mirantes e opções de compras, essa região oferece uma variedade de atrações turísticas para todos os gostos. Veja abaixo o que fazer em uma visita.

Praia de Piedade

Começando pela atração mais visitada, a Praia de Piedade é um verdadeiro paraíso tropical. Com suas águas claras e areia dourada, é o lugar perfeito para relaxar e desfrutar do sol.

Você também pode caminhar pelo calçadão à beira-mar, apreciando a vista panorâmica do Oceano Atlântico e dos belos coqueiros.

Mirante da Capela de São Sebastião

Do Mirante da Capela de São Sebastião, situado nas proximidades de Piedade, você poderá desfrutar de uma vista panorâmica deslumbrante da cidade e da costa.

É especialmente impressionante durante o pôr do sol, quando as cores quentes pintam o céu e a paisagem. O local também possui uma atmosfera tranquila e relaxante, perfeita para momentos de contemplação.

Parque Histórico Nacional dos Guararapes

Para os entusiastas da história, o Parque Histórico Nacional dos Guararapes é uma atração imperdível. Localizado em Jaboatão dos Guararapes, próximo a Piedade, o parque é famoso por ser o local de uma importante batalha na história do Brasil.

Aqui, você encontrará monumentos, trilhas interpretativas e museus que narram os eventos ocorridos durante a Batalha dos Guararapes.

Basílica de Nossa Senhora da Piedade

Um marco histórico e religioso, a Basílica de Nossa Senhora da Piedade é uma igreja católica construída no século XVII.

A arquitetura impressionante e os detalhes ornamentados a tornam uma visita obrigatória para os amantes da história e da cultura. Além disso, a basílica possui uma vista panorâmica deslumbrante da região, incluindo a praia e o mar.

Voo de paramotor

Outra forma de admirar as piscinas naturais e outras belezas da orla de Jaboatão é com o voo de paramotor, que parte da praia de Barra de Jangada.

No local, a equipe que fornece a atividade monta uma espécie de “base aérea”, onde é possível voar todos os dias, dependendo, claro, das condições climáticas e do vento. O voo panorâmico passa pelas praias da área, além do Rio Jaboatão e a Ilha do Amor. 

Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
- FOTO:Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
TV Jornal / Divulgação
- FOTO:TV Jornal / Divulgação
REPRODUÇÃO
- FOTO:REPRODUÇÃO
TV Jornal / Divulgação
- FOTO:TV Jornal / Divulgação
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem Data: 28-12-2007 Assunto: TURISMO- Vista aerea da praia de Piedade
- FOTO:Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem Data: 28-12-2007 Assunto: TURISMO- Vista aerea da praia de Piedade