ALMOÇO de DOMINGO de PÁSCOA: Confira DICAS para organizar sua REFEIÇÃO

A refeição da Páscoa deve ser pensada cuidadosamente; veja como selecionar o que servir na ceia

Arthur Cavalcanti
Arthur Cavalcanti
Publicado em 29/03/2023 às 11:53
Noticia
Fauxels/Pixabay
Confira dicas para fazer seu almoço de Páscoa FOTO: Fauxels/Pixabay

O feriado da Páscoa é uma data importantíssima para a religião cristã.

Comemorando a ressurreição de Jesus, a data simboliza um recomeço e um momento de confraternização com a família.

Por isso, a ceia de Páscoa é uma ocasião especial que deve ser pensada com cuidado. Veja a seguir algumas dicas para organizar sua refeição na Páscoa.

CEIA DE PÁSCOA

A Semana Santa e a Páscoa em especial são momentos comumente associados com diversos costumes e tradições alimentares que variam regionalmente.

A troca de ovos de Páscoa é um exemplo dessas tradições populares. Em muitos países, o cordeiro é o prato escolhido para a ceia de Páscoa.

A escolha do cordeiro tem relação com a refeição judaica do Sêder de Pessach. Além disso, a simbologia de Jesus como o Cordeiro de Deus ajudou a propagar a tradição.

ALMOÇO DE PÁSCOA COMPLETO

Ainda assim, a Páscoa permite uma variedade de refeições e pratos na ceia. Uma alternativa especialmente popular é o bacalhau.

Os peixes são fortemente associados com o cristianismo, e o bacalhau tem uma tradição longa de ser consumido na Páscoa no Brasil.

Já os acompanhamentos apresentam ainda mais diversidade, mas costuma-se apostar em alimentos simples, como arroz, batatas e legumes.

Se você vai comemorar esta Páscoa a dois, uma alternativa para cozinhar o bacalhau você mesmo é pedir uma refeição pronta.

Para ver um prato de bacalhau grelhado, clique neste link.

Confira a plataforma de vendas RioMar Online para ver temperos, ingredientes e até pratos prontos para a ceia desta Páscoa.

SUPERAPP RIOMAR RECIFE

“Tudo num só lugar.” Esse é o conceito para uma nova experiência dos clientes do RioMar Recife.

No SuperApp, é possível ter acesso a lojas, produtos, agenda de eventos, teatro e cinema.

Além disso, o RioMar Recife ainda divulga as novidades que acontecem no mall e oferece conteúdos cheios de dicas, tendências e facilidades para o dia a dia de seus clientes.

Outras vantagens disponíveis com o RioMar Recife SuperApp:

  • frete grátis no caso de ser a primeira compra ou em compras acima de R$ 250;
  • função presente para surpreender aquele alguém especial com uma mensagem personalizada;
  • vários pedidos de lojas diferentes em uma mesma sacola;
  • acesso a serviços personalizados, como jalecos e camisas bordadas com o nome, impressão de fotos e até limpeza de veículos.

Disponível para Android e iOS, o RioMar Recife SuperApp é gratuito e pode ser encontrado para download no Google Play e na App Store. Clique aqui para baixar.

Também é possível conferir esses e outros produtos na plataforma RioMar Recife Online.

ENTRADA DE PÁSCOA

Se você não sabe o que servir na entrada da refeição da Páscoa, lembre-se que a ceia é uma ocasião solene.

Assim, queijos e frios diversos são boas escolhas, uma vez que podem agradar a todos e harmonizam bem com a comida da Páscoa.

Ao contrário do que se pensa, o presunto não é desencorajado na Páscoa. Então você pode inclui-lo na sua tábua de frios.

Já se você quiser variar nos queijos, uma boa pedida é o fondueum prato suíço que consiste de queijo derretido numa lamparina.

Uma grande vantagem do fondue é que ele não precisa ser de queijo necessariamente: muitas pessoas fazem fondue de chocolate, o que serve tanto como uma entrada quanto como uma sobremesa.

Clique aqui para ver um bom fondue suíço de queijo e veja este link para um fondue de chocolate.

Comentários