SÍMBOLOS da PÁSCOA: Saiba o significado do PÃO e VINHO na PÁSCOA e qual VINHO você deve TOMAR

A Páscoa é uma ocasião cheia de simbolismos do cristianismo; entenda o significado da celebração

Arthur Cavalcanti
Arthur Cavalcanti
Publicado em 24/03/2023 às 12:12
Noticia
Blog do Pão
Vinhos em promoção na Amazon FOTO: Blog do Pão

A Páscoa é uma das celebrações mais significantes do cristianismo. A data marca a ressurreição de Jesus Cristo do reino dos mortos.

Muitos símbolos são associados com a Páscoa, cada um com seu significado. Os mais comuns são:

  • Ovos
  • Cruz
  • Pão
  • Cordeiros
  • Vinho

O QUE SIGNIFICA O VINHO NA PÁSCOA?

OVOS

Os ovos de Páscoa simbolizam a ressurreição e uma nova vida. O ovo sempre foi um símbolo de fertilidade e renascimento.

A tradição de pintar ovos durante a Páscoa remonta ao começo do cristianismo.

CRUZ

A cruz é o símbolo do sacrifício de Jesus e da sua ressurreição.

Ela representa o maior ato de amor de Jesus Cristo por nós e a redenção dos cristãos.

VINHO

O vinho na Páscoa representa o sangue de Jesus, que foi derramado na cruz para a absolvição de nossos pecados.

Durante a Última Ceia, Jesus compartilhou uma taça de vinho com seus discípulos, dizendo: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim".

Toda ceia ou comemoração de Páscoa deve seguir a tradição de partilhar o pão e o vinho. Para quem não entende muito de vinho, é recomendado servir vinho tinto, seco ou meio-seco.

O Azzurro é um vinho seco com pouco álcool, perfeito para celebrações da Páscoa. Clique aqui para ver a garrafa.

Já se você não tiver taças para servir o vinho durante a ceia, a Nadir oferece um jogo de seis taças Windsor que você pode ver neste link.

Para encontrar os melhores preços de vinhos nesta Páscoa, você pode conferir a plataforma de vendas RioMar Online.

SUPERAPP RIOMAR RECIFE

“Tudo num só lugar.” Esse é o conceito para uma nova experiência dos clientes do RioMar Recife.

No SuperApp, é possível ter acesso a lojas, produtos, agenda de eventos, teatro e cinema.

Além disso, o RioMar Recife ainda divulga as novidades que acontecem no mall e oferece conteúdos cheios de dicas, tendências e facilidades para o dia a dia de seus clientes.

Outras vantagens disponíveis com o RioMar Recife SuperApp:

  • frete grátis no caso de ser a primeira compra ou em compras acima de R$ 250;
  • função presente para surpreender aquele alguém especial com uma mensagem personalizada;
  • vários pedidos de lojas diferentes em uma mesma sacola;
  • acesso a serviços personalizados, como jalecos e camisas bordadas com o nome, impressão de fotos e até limpeza de veículos.

Disponível para Android e iOS, o RioMar Recife SuperApp é gratuito e pode ser encontrado para download no Google Play e na App Store. Clique aqui para baixar.

Também é possível conferir esses e outros produtos na plataforma RioMar Recife Online.

O QUE SIGNIFICA O PÃO NA PÁSCOA?

PÃO

O pão é o símbolo do corpo de Jesus Cristo, que foi quebrado para a absolvição dos pecados da humanidade.

Na Última Ceia, Jesus partiu o pão e compartilhou-o com todos seus discípulos. Ele disse: "Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim".

Já os cordeiros são frequentemente associados com a Páscoa como um símbolo de pureza e sacrifício.

Na Bíblia, Jesus é chamado de "Cordeiro de Deus". Na hora de servir o vinho na ceia de Páscoa, não há regras ou tradições específicas.

No entanto, muitas igrejas preferem servir vinho tinto como símbolo do sangue de Jesus.

Muitas pessoas servem vinho branco ou rosé para harmonizar com a ceia, que não deve conter carne vermelha.

Já que o vinho tinto não harmoniza bem com carne branca, como a dos peixes, há quem prefira continuar a tradição do vinho bebendo vinho branco.

O Sauvignon Blanc é um tipo de vinho branco muito apreciado por sua suavidade. O Toscanini é um vinho uruguaio e uma boa opção para acompanhar a ceia da Páscoa.

Clique aqui para ver a garrafa do Toscanini Sauvignon Blanc.

Comentários