Música

Ricardo Chacon lança single Nevoeiro em pocket show na Zona Norte do Recife

Chacon já foi frontman de bandas como Nós4

Imagem do autor
Cadastrado por

NE10

Publicado em 15/05/2024 às 18:06 | Atualizado em 16/05/2024 às 11:47
Noticia

O cantor e compositor Ricardo Chacon traz uma novidade nesta quinta-feira: o single "Nevoeiro". Este trabalho chega às plataformas digitais em 16 de maio, data em que ele fará um pocket show de lançamento na loja Bolacha Discos & Coisas, nas Graças, Zona Norte do Recife, a partir das 20h, com entrada franca.

Chacon é conhecido por ser um artista inquieto, sempre em produção. A paixão pela música corre em suas veias desde cedo, mas foi na juventude, influenciado por Beatles, U2 e Legião Urbana, que ele se jogou nos bares da vida. Nas noites do Recife, tornou-se frontman de várias bandas, incluindo a S.Ou.S Rock e a popular Nós4. Em carreira solo, Chacon lançou CDs e EPs.

Composta por Ricardo Chacon durante o período da pandemia de covid-19, a canção "Nevoeiro" ganhou nova roupagem com a produção musical de Junior Cap. A música demonstra o amadurecimento do artista, misturando rock com elementos de folk e até brega.

"Ela tem uma pegada rock, mas acrescentei outros elementos, como o folk e até mesmo o brega", destaca Chacon, que também se inspira em Wilco, Verve e Jorge Ben. A letra reflete momentos de solidão, saudade e uma rotina criada para abafar a ansiedade e agonia do reencontro com memórias do passado. "Escrevo cartas para você que eu espero há muito tempo encontrar e trocar ideia sobre música popular", canta Chacon sobre uma melodia suave e envolvente.

Ricardo Chacon gravou "Nevoeiro" em casa, com Júnior Cap nos arranjos. A mixagem e masterização ficaram por conta de Fernando Azula. No pocket show no Bolacha, Chacon se apresentará no estilo voz e violão, além de "Nevoeiro", ele tocará canções antigas de sua carreira e covers de artistas que o inspiraram a mergulhar no mundo da música.

Serviço

  • Pocket show Ricardo Chacon
  • Lançamento do Single Nevoeiro
  • Local: Bolacha Discos & Coisas - Rua João Ramos, 50, Graças
  • Horário: 20h

Tags

Autor