Páscoa

SIGNIFICADO da PÁSCOA na BÍBLIA: Entenda o que o VINHO e o PÃO simbolizam na PÁSCOA

A Bíblia Sagrada narra a história de Jesus Cristo, que é uma parte central da celebração da Páscoa; entenda

Arthur Cavalcanti
Arthur Cavalcanti
Publicado em 31/03/2023 às 10:34
NE10
A Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Veja mensagens para desejar Feliz Páscoa FOTO: NE10

A festa da Páscoa é uma das mais importantes celebrações cristãs do mundo.

Mesmo assim, o verdadeiro significado da Páscoa não é bem compreendido por todos.

O Domingo da Páscoa é uma comemoração que tem um significado muito específico na Bíblia. Veja a seguir de onde vem a simbologia da Páscoa.

SIGNIFICADO DA PÁSCOA NA BÍBLIA

A Páscoa também é conhecida como Domingo da Ressurreição. Isso porque a data celebra a ressurreição de Jesus Cristo após seu sepultamento.

Para o Novo Testamento — segunda parte da Bíblia cristã, que apresenta Jesus e seus ensinamentos —, Jesus Cristo ressuscitou no terceiro dia após sua morte pelos romanos na cruz.

Páscoa é o último dia da Semana Santa, que faz parte de um período de 40 dias de jejum e penitências chamado Quaresma.

PÃO NA PÁSCOA

pão, que representa o corpo de Jesus Cristo, é um dos grandes símbolos da Páscoa cristã.

Jesus, durante a Última Ceia, dividiu e compartilhou o pão com seus discípulos e disse a eles:

"Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim." Lucas 22:19.

VINHO NA PÁSCOA

O vinho, por sua vez, representa o sangue de Jesus derramado durante a crucificação.

Segundo a Bíblia, Jesus dividiu o cálice de vinho com seus apóstolos. Ao dividir a bebida, Jesus anunciou que seu sangue é simbolizado pelo vinho:

"Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim". Coríntios 11:25.

Desde então, o vinho é uma bebida sagrada para os cristãos, principalmente durante a Páscoa.

Para dividir o vinho com sua família durante a ceia de Páscoa, beba de um vinho tinto, que melhor simboliza o sangue vermelho de Jesus.

Uma boa opção para beber na ceia é o Cavalleri, um vinho tinto seco Cabernet Sauvignon.

Veja a garrafa do Cavalleri clicando aqui.

 

Para encontrar os melhores preços de para sua ceia de Páscoa, você pode conferir a plataforma de vendas RioMar Online.

SUPERAPP RIOMAR RECIFE

“Tudo num só lugar.” Esse é o conceito para uma nova experiência dos clientes do RioMar Recife.

No SuperApp, é possível ter acesso a lojas, produtos, agenda de eventos, teatro e cinema.

Além disso, o RioMar Recife ainda divulga as novidades que acontecem no mall e oferece conteúdos cheios de dicas, tendências e facilidades para o dia a dia de seus clientes.

Outras vantagens disponíveis com o RioMar Recife SuperApp:

  • frete grátis no caso de ser a primeira compra ou em compras acima de R$ 250;
  • função presente para surpreender aquele alguém especial com uma mensagem personalizada;
  • vários pedidos de lojas diferentes em uma mesma sacola;
  • acesso a serviços personalizados, como jalecos e camisas bordadas com o nome, impressão de fotos e até limpeza de veículos.

Disponível para Android e iOS, o RioMar Recife SuperApp é gratuito e pode ser encontrado para download no Google Play e na App Store. Clique aqui para baixar.

Também é possível conferir esses e outros produtos na plataforma RioMar Recife Online.