CARNAVAL: Customizar ABADÁ; veja IDEIAS incríveis para colorir sua peça

O abadá customizado, com ou sem manga, é a peça perfeita para personalizar seu Carnaval

Arthur Cavalcanti
Arthur Cavalcanti
Publicado em 14/02/2023 às 8:21
Noticia
Fotos: Thays Martins/RioMar Recife
Customização de abadá no RioMar Recife FOTO: Fotos: Thays Martins/RioMar Recife

O abadá de Carnaval é essencial para cair na folia. Diverso e colorido, o Carnaval é a oportunidade perfeita para experimentar e expressar a individualidade através dos abadás customizados.

As opções para a customização dos abadás são diversas. O folião pode escolher entre vários modelos, além de transformar a camisa em cropped, body ou até mesmo em vestido. As adaptações podem ir desde a ajustes no decote até a aplicação de pedrarias e rendas.

ABADÁ CUSTOMIZADO

A palavra abadá tem origem africana, do idioma iorubá, e se refere a vários tipos de roupa. Além da camisa vendida no Carnaval, abadá pode ser a túnica usada pelos muçulmanos escravizados no Brasil e a calça branca dos capoeiristas.

No Carnaval, o abadá geralmente é uma regata. Esse tipo de peça foi lançada nas festas carnavalescas de 1993. O designer Pedrinho da Rocha batizou a nova camisa em homenagem ao antigo capoeirista Mestre Sena. Rapidamente o abadá se popularizou no País.

Os abadás podem ter ou não mangas e são camisas coloridas muito famosas no Carnaval de Salvador. Perfeitas para seguir atrás do bloco ou subir as ladeiras ao som do frevo, os abadás podem ser customizados em alguns pontos no RioMar Recife.

No Piso L1, o Carnaval Boa Viagem é um espaço que vende e customiza abadás masculinos e femininos, além de oferecer acessórios para agregar ao visual. Já o espaço Seu Carnaval, Piso Térreo e L3, vende acessórios e glitter, além de fazer a personalização de abadás.

Tanto a GA+ no Carnaval, que oferece vários tecidos, pedras e brilhos para customizar o abadá, quanto a Reparu's Express, que customiza a camisa usando peças removíveis, ficam localizadas no térreo. O prazo de entrega para todas as lojas é de um dia.

Comentários