FANTASIA INFANTIL: veja como a CULTURA POPULAR influencia os trajes do CARNAVAL

Fantasia para criança tem que ser leve, simples e divertida, características que a cultura de Pernambuco domina

Arthur Cavalcanti
Arthur Cavalcanti
Publicado em 09/02/2023 às 9:44
Noticia
PIXABAY
Serpentina, confete e fantasias dão cor à época e animam as multidões no Carnaval FOTO: PIXABAY

A fantasia de Carnaval, seja para crianças ou adultos, é um componente essencial para curtir a folia este ano. As festas de Momo estão chegando em breve e escolher um traje pode ser difícil, principalmente com tantas opções e variedades.

Para as fantasias infantis, a escolha é ainda mais desafiadora. Encontrar figurinos de boa qualidade que agradem o gosto das crianças e tenham um bom corte não é tarefa fácil. No entanto, há opções que, além de clássicas, dão um toque especial para a folia carnavalesca.

FANTASIA CARNAVAL

Não há clássico maior no Carnaval do que Pierrot e Colombina. O duo da commedia dell’arte é uma boa escolha para quem precisa combinar uma fantasia masculina e feminina.

Fantasias mais coloridas, no entanto, são parte integral do Carnaval do Nordeste. Acessórios como brincos de sombrinha de frevo e chapéus estampados com a bandeira de Pernambuco trazem um colorido todo especial para as festas carnavalescas.

As fantasias mais regionais são uma boa opção para se integrar e mostrar individualidade. O clássico Homem da Meia-Noite é uma homenagem sem igual ao bloco carnavalesco e boneco-gigante. Já as fantasias de passistas de frevo são ótimas peças para a criançada que não para quieta.

Artesanato de Talentos, no Piso L1 do RioMar Recife, disponibiliza fantasias (para crianças e adultos) de artesãos do Pina e de Brasília Teimosa, comunidades na Zona Sul recifense. Os trajes lá são peças originais inspiradas na cultura popular e feitas artesanalmente.

A parceria começou em 2015 e conta com o Instituto JCPM, o Fecomércio e o RioMar Recife. Para conferir outros frutos do projeto, acesse este link.

Comentários