Moda

ABADÁ de CARNAVAL: Veja como o FREVO e OLINDA invadem a MODA baiana

Os abadás de Carnaval vêm em vários modelos e são queridinhos do folião pernambucano

Arthur Cavalcanti
Arthur Cavalcanti
Publicado em 07/02/2023 às 12:13 | Atualizado em 08/02/2023 às 9:33
Noticia
Manu Dias/GOVBA
Em 2020, a Bahia recebeu 2,3 milhões de visitantes no Carnaval FOTO: Manu Dias/GOVBA

O abadá foi criado no Carnaval de Salvador e logo se espalhou para o resto do Brasil. A popularidade da peça não é à toa — colorida, leve e versátil, a camisa oferece conforto e estilo para os foliões no Brasil.

Essencial para os dias de folia, o abadá pode ser qualquer tipo de camisa colorida com estampas. Utilizada frequentemente nos blocos da Bahia, ela surgiu no Carnaval de Salvador e foi adotada por Carnavais de todo o País.

Originalmente, abadá também é o nome dado às roupas da capoeira. Na sua origem, os abadás de Carnaval tentaram copiar o modelo da expressão cultural, antes de adquirirem a identidade original que possuem hoje.

MODELO DE ABADÁ

Além de serem peças confortáveis, os abadás também dão muito estilo ao visual dos foliões. Por serem camisas que chamam a atenção, elas são ótimas opções para os casais que querem montar looks combinados.

Populares também em Pernambuco, as camisas de Carnaval ajudam a colorir o Carnaval de Recife e Olinda. Inspirado nas expressões culturais pernambucanas, o Clubi T-shirt, quiosque no Piso L1 do RioMar Recife, produziu uma coleção exclusiva para o Carnaval 2023.

Com estampas de sombrinhas de frevo, de caboclos de lança e das ladeiras de Olinda, os abadás possuem o colorido e o corte típico das camisas baianas. O folião que desejar adquirir os abadás para brincar o Carnaval pode encontrar mais informações aqui.

 

Comentários