O WhatsApp, o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, pode passar a exibir anúncios pela primeira vez, segundo uma reportagem do jornal Financial Times.
AO VIVO NE10PLAY
A medida, que teria causado polêmica interna na empresa Meta, dona do WhatsApp, visa aumentar a receita do serviço, que tem mais de dois bilhões de usuários.
O WHATSAPP TERÁ PROPAGANDAS?
O veículo de notícias Financial Times afirma que há sim, uma conversa rolando pelos corredores da Meta sobre gerar receita por meio de anúncios no WhatsApp.
No entanto, o chefe do WhatsApp negou a informação e disse que não há planos para implementar anúncios no app.
POLÊMICA SOBRE ANUNCIOS NO WHATSAPP
O jornal informou que a Meta enfrenta uma “disputa interna” sobre a introdução de anúncios no WhatsApp. Alguns defendem que os usuários possam pagar uma assinatura para evitar os anúncios. Essa ideia, porém, é rejeitada por “muitos funcionários”, segundo o Financial Times.
FUTURO DE PROPAGANDAS NO WHATSAPP
Por mais que Will Cathcart negue veementemente a existência de conversas sobre incluir anúncios no WhatsApp, não é um absurdo imaginar essa possibilidade para um futuro próximo, tendo em vista que o assunto é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo.