O Linha direta, programa de True crimes (crimes reais em português) já tem sua data de retorno na tela da Globo confirmada, após 15 anos da sua última exibição.
A estreia será nesta quinta-feira (4) Sob o comando do apresentador Pedro Bial e vai ao à logo após Cine Holliúdy, por volta das 23h.
O programa fez muito sucesso na década de 1990 e início dos anos 2000. O apresentador e jornalista Pedro Bial falou, ao Gshow, sobre as expectativas para o retorno do programa.
Segundo ele, o programa evoluiu muito durante os últimos anos em que esteve no ar. Ele também comentou o que podemos esperar para a estreia nesta quinta:
.
"Temos um timaço de repórteres e, não só gente com as ferramentas do jornalismo investigativo, mas gente que domina bem a linguagem de documentário também, que é uma linguagem que, nas últimas duas décadas, evoluiu muito", comentou o apresentador.
Quem eram os apresentadores do Linha Direta?
O Linha Direta originalmente foi ao ar em 29 de março 1990, e esteve no ar até 5 de julho do mesmo ano, apresentado por Hélio Costa.
Após pausa de 9 anos, retornou sob o comando de Marcelo Rezende, que foi substituído em 2000 por Domingos Meirelles. O último apresentador ficou até o final do programa, em 2007.
Linha Direta relembra caso Eloá
Em sua estreia, o Linha Direta irá relembrar o sequestro e morte de Eloá Pimentel, ocorrido em 2008.
A jovem de 15 anos ficou refém após seu ex-namorado, Lindemberg Alves, invadir seu apartamento no ABC Paulista.
O final trágico que abalou o país será abordado desde o momento da invasão, assim como a cobertura ao vivo feita pela imprensa à época.