Polêmica

GUSTTAVO LIMA recebeu R$1,1 milhão da gestão Bolsonaro em campanha da Meda da Virada

Informações foram disponibilizadas pela Caixa Econômica Federal, após solicitação da Agência Fiquem Sabendo à CGU

Letícia Freitas
Letícia Freitas
Publicado em 26/04/2023 às 17:54 | Atualizado em 26/04/2023 às 17:58
Noticia
Reprodução/Internet
Gusttavo Lima se manifesta a favor de Jair Bolsonaro (PL) nas Eleições de 2022 FOTO: Reprodução/Internet

O cantor sertanejo Gusttavo Lima recebeu R$ 1,1 milhão com propaganda para a Mega da Virada em 2020. A informação foi obtida pela Fiquem Sabendo, agência de dados independente especializada na Lei de Acesso à Informação (LAI), que teve acesso às informações disponibilizadas pela Caixa Econômica Federal

A Caixa divulgou o contrato que foi assinado com a empresa responsável pela carreia de Gusttavo Lima.

O documento foi assinado no dia 12 de dezembro de 2020 e dispões sobre a liberação da imagem do sertanejo para promoção das peças publicitárias da campanha da Mega da Virada 2020, que seria veículada em diversas mídias de comunicação de TV aberta e fechada, rádio, mídia impressa e internet. 

@jcfmoficial Haja grana, hein? #gusttavolima #bolsonaro #jairbolsonaro #politica #polemica #caixa #megadavirada #sertanejo #jcfm ? som original - Rádio JC FM Oficial

Inicialmente o banco se negou a publicar o conteúdo. Assim, a divulgação do contrato foi feita após a agência entrar com pedido de recurso na Controladoria Geral da União (CGU). 

A primeira solicitação da agência foi feita ainda em janeiro de 2021, negada "sob alegação de sigilo de informação pessoal, segredo industrial, dentre outros", segundo a Fiquem Sabendo. 

Quebra de sigilo 

A GGU publicou em fevereiro deste ano, uma série de orientações a respeito da revisão dos atos que impuseram sigilo a informações públicas na gestão Bolsonaro.

O procedimento era uma promessa de campanha de Lula. Entre as 12 diretrizes, uma orientava sobre transparência de benefícios e programas pagos com dinheiro público, que era o caso envolvendo Gusttavo Lima e o banco estatal. 

Quer ficar por dentro dessas e outras notícias do mudo da música e das celebridades em primeira mão? Siga os perfis da Rádio JC FM no Instagram e no Tiktok, através do @jcfmofial.

Comentários