Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-se
A série foi ao ar dia 8 de junho e surgiu a partir da iniciativa do jornalista Chico Felitti de investigar a história de Margarida Bonetti, após sentir-se intrigado por uma mansão desabitada e em estado de degradação no bairro de Higienópolis, área nobre de São Paulo. Margarida Bonetti é acusada de ter mantido uma empregada doméstica em condições análogas à escravidão por 20 anos, no Estados Unidos, de onde fugiu.
No Spotify, principal plataforma de popularização da série, o podcast está classificado com 5 estrelas, com base na avaliação de mais de 115 mil ouvintes. O índice já registra um recorde do ramo no Brasil, embora a série também tenha tido repercussão internacional; "A Mulher da Casa Abandonada" também integrou o top 5 de podcasts mais ouvidos na Irlanda, Reino Unido, Estados Unidos e Austrália.
A série "A Mulher da Casa Abandonada" também está disponível no YouTube. Na plataforma, os episódios já somam 300 mil visualizações. A popularização do podcast também trouxe 3.600 novos inscritos para o canal da TV Folha. Na noite desta segunda feira, às 18h, Chico Felitti participará de uma live, onde deve comentar acerca da popularização e dos desfechos da história.