Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seResidente de uma mansão abandonada em um dos bairros mais ricos de São Paulo, Higienópolis, "Mari", como se apresenta Margarida Bonetti, é procurada pelo FBI por cometer um crime bárbaro.
A senhora que esconde seu rosto com uma grossa camada de pomada, é responsável por manter uma empregada doméstica brasileira em cárcere privado por 20 anos nos Estados Unidos.
Além de ser privada de liberdade, em um país do qual não dominava a língua, a empregada nunca recebeu salário e era submetida a condições desumanas e violências.
LEIA TAMBÉM: Polícia invade casarão em Higienópolis; Margarida Bonetti está dentro do imóvel
Nos últimos dias uma narrativa surpreendente prendeu os internautas brasileiros. "A mulher da Casa Abandonada", novo podcast da Folha de São Paulo, revela a história de Margarida Bonetti, uma figura excêntrica que vive há décadas no Brasil, sendo procurada pelo FBI por um crime bárbaro.
A história real, que mais parece um roteiro de filme, foi contada pelo jornalista Chico Felitti e logo virou um sucesso nas plataformas digitais.
Nascida em uma família rica em São Paulo, Margarida Bonetti se casou com o engenheiro René Bonetti. O casal logo decidiu se mudar para os Estados Unidos e recebeu a empregada doméstica da família dos pais como "presente".
O marido de Margarida, René Bonetti, chegou a ser condenado por seis anos pelo crime. Já "Mari", fugiu para o Brasil onde se esconde sob uma camada de pomada branca que passa no rosto, em uma mansão caindo aos pedaços.
"A mulher da Casa Abandonada" é um podcast do veículo Folha de São Paulo lançado no mês de junho. Os episódios são lançados semanalmente e revelam detalhes sobre uma investigação jornalística minuciosa sobre a história de Margarida Bonetti.
Os episódios ficam disponíveis toda quarta-feira, às 7h.