CASO DE POLÍCIA

A MULHER DA CASA ABANDONADA demorou 3 meses para enterrar a própria mãe

Margarida Bonetti parece reunir hsitória tenebrosas ainda não abordadas no podcast 'A Mulher da Casa Abandonada'

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 13/07/2022 às 9:28
Noticia
Reprodução/Twitter
Mansão que pertence à 'mulher da casa abandonada', Margarida Bonetti FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

Uma nova história envolvendo Margarida Bonettia mulher da casa abandonada, e a polícia veio à tona nos últimos dias.

Famosa após o podcast 'A Mulher da Casa Abandonada' revelar que ela é procurada pelo FBI por ter mantido uma funcionária em condições análogas à escravidão nos Estados Unidos, Margarida Bonetti parece reunir hsitória tenebrosas ainda não abordadas na produção do jornalista Chico Felitti. 

Margarida Bonetti viveu por cerca de 20 anos em uma mansão abandonada em Higienópolis, um dos bairros mais ricos do Brasil, apesar de seus problemas com a polícia.

Nesta semana, o programa Cidade Alerta, da Record TV, revelou que "a mulher da casa abandonada" demorou 3 meses para enterrar a própria mãe.

Dona Maria de Lourdes morreu aos 97 anos, dentro do Hospital das Clínicas de São Paulo. Segundo informações da reportagem, a causa da morte foi insuficiência cardíaca e renal.

A morte foi em 18 de julho de 2011 (há quase 11 anos), mas ela só foi enterrada no dia 16 de outubro daquele ano.

Isso só aconteceu porque um funcionário do serviço de verificação de óbito abriu um boletim de ocorrência para que Margarida fosse até o local liberar o corpo da mãe.

"Ela foi lá, resolveu tudo, comprou o caixão, mas não foi liberar o corpo", afirmou o agente funerário. "Como eu não podia sepultar o corpo sem a família, eu precisei fazer um boletim de ocorrência para ter respaldo", completou.

"Eu trabalhei 35 anos lá no departamento. Pelo que eu me lembre este foi o único B.O que precisei fazer para sepultar alguém", disse o funcionário à reportagem.

PODCAST 'A MULHER DA CASA ABANDONADA'

Sucesso em todo o Brasil, o podcast A Mulher da Casa Abandonada está dando o que falar nas últimas semanas.

Apresentada pelo jornalista Chico Felitti, a produção tem episódios lançados semanalmente às quartas-feiras, criando ansiedade nos fãs da história.

Nesta quarta (13), o sexto episódio do podcast foi lançado com informações reveladoras sobre o futuro — e passado — de Margarida Bonetti, a mulher da casa abandonada.

REVELAÇÃO SURPREENDENTE

A 'Mulher da Casa Abandonada' investiga a história de Margarida Bonetti, moradora, por cerca de 20 anos, de uma mansão abandonada em Higienópolis, um dos bairros mais ricos do Brasil.

A longa estádia aconteceu apesar de ela estar procurada pelo Departamento Federal de Investigação dos EUA, o FBI, por ter mantido uma funcionária em condições análogas à escravidão no país. 

No episódio desta quarta (13), Chico Felitti responde um dos questionamentos mais frequentes: se já sabemos a localização de Margarida, por que ela não é presa? 

O jornalista começa a narrativa desta semana com uma confissão: "Eu escondi uma coisa de vocês até agora de propósito". De acordo com ele, era importante para a história que ele deixasse de contar apenas agora.

.

Reprodução / Sérgio Brisola
Mansão onde mora Margarida Bonetti - Reprodução / Sérgio Brisola

A informação é que Mari Muradas, vizinha da casa abandonada que já havia sido entrevistada em episódios anteriores, entrou em contato como FBI há mais de dois anos e passou o nome completo e o endereço de Margarida Bonetti.

POR QUE MARGARIDA BONETTI NÃO FOI PRESA?

Por causa da legislação vigente no nosso país, o Brasil não expatria os cidadãos para que sejam julgados no exterior. 

No entanto, Bonetti poderia ter sido julgada aqui. Seria necessário uma colaboração da justiça americana com a justiça brasileira através de uma carta rogatória. Mas, como sabemos, nada aconteceu.

Duas décadas se passaram do crime cometido pela mulher, e Felitti explica:

"Crimes prescrevem. É como se eles tivessem uma data de validade. Se o Estado demorar além do prazo previsto para processar um cidadão, ele perde esse direito."

Ou seja, com a prescrição do crime, não é possível julgar ou condenar alguém, pois o crime 'deixa de existir'. Considerando o lapso temporal, Margaria Bonetti não pode mais ser julgada no Brasil e nem ser extraditada por ser brasileira nata. 

Comentários

Mais lidas