PODCAST

PODCAST 'A MULHER DA CASA ABANDONADA': Revelado por que FBI não prendeu Margarida Bonetti após denúncia de vizinha

Nesta quarta (13), o sexto episódio do podcast foi lançado com informações reveladoras

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 13/07/2022 às 8:34 | Atualizado em 13/07/2022 às 8:40
Noticia
Reprodução
Podcast "A mulher da Casa Abandonada" chamou bastante atenção dos internautas por causa da história chocante de uma mulher procurada pela FBI FOTO: Reprodução
Leitura:

Sucesso em todo o Brasil, o podcast A Mulher da Casa Abandonada está dando o que falar nas últimas semanas.

Apresentada pelo jornalista Chico Felitti, a produção tem episódios lançados semanalmente às quartas-feiras, criando ansiedade nos fãs da história.

Nesta quarta (13), o sexto episódio do podcast foi lançado com informações reveladoras sobre o futuro — e passado — de Margarida Bonetti, a mulher da casa abandonada.

PODCAST A MULHER DA CASA ABANDONADA FAZ REVELAÇÃO SURPREENDENTE

A 'Mulher da Casa Abandonada' investiga a história de Margarida Bonetti, moradora, por cerca de 20 anos, de uma mansão abandonada em Higienópolis, um dos bairros mais ricos do Brasil.

A longa estádia aconteceu apesar de ela estar procurada pelo Departamento Federal de Investigação dos EUA, o FBI, por ter mantido uma funcionária em condições análogas à escravidão no país. 

No episódio desta quarta (13), Chico Felitti responde um dos questionamentos mais frequentes: se já sabemos a localização de Margarida, por que ela não é presa? 

O jornalista começa a narrativa desta semana com uma confissão: "Eu escondi uma coisa de vocês até agora de propósito". De acordo com ele, era importante para a história que ele deixasse de contar apenas agora.

.

Reprodução / Sérgio Brisola
Mansão onde mora Margarida Bonetti - Reprodução / Sérgio Brisola

A informação é que Mari Muradas, vizinha da casa abandonada que já havia sido entrevistada em episódios anteriores, entrou em contato como FBI há mais de dois anos e passou o nome completo e o endereço de Margarida Bonetti.

POR QUE MARGARIDA BONETTI NÃO FOI PRESA?

Por causa da legislação vigente no nosso país, o Brasil não expatria os cidadãos para que sejam julgados no exterior. 

No entanto, Bonetti poderia ter sido julgada aqui. Seria necessário uma colaboração da justiça americana com a justiça brasileira através de uma carta rogatória. Mas, como sabemos, nada aconteceu.

Duas décadas se passaram do crime cometido pela mulher, e Felitti explica:

"Crimes prescrevem. É como se eles tivessem uma data de validade. Se o Estado demorar além do prazo previsto para processar um cidadão, ele perde esse direito."

Ou seja, com a prescrição do crime, não é possível julgar ou condenar alguém, pois o crime 'deixa de existir'. Considerando o lapso temporal, Margaria Bonetti não pode mais ser julgada no Brasil e nem ser extraditada por ser brasileira nata. 

Quem é 'a mulher da casa abandonada'? Saiba tudo sobre a história

Comentários

Mais lidas