TURISMO

TOPLESS: pousada em Maragogi incentiva a prática

Não será obrigatório, mas a prática será bem-vinda

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 21/06/2022 às 14:27 | Atualizado em 21/06/2022 às 16:11
Noticia
DIVULGAÇÃO
Cerca de 90 hotéis em todos os destinos turísticos do Estado, como Maragogi, participam da ação. Investimento é de R$ 1,9 milhão FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

A ex-namorada da atriz Camila Pitanga, Ana Beatriz Coelho, foi levada para a delegacia na Grande Vitória, após fazer topless em uma praia. Isso foi em janeiro de 2021 e chocou a web pela atitude considerada preconceituosa e retrógrada.

Em junho de 2022, uma pousada em Maragogi, no litoral alagoano, criou estratégia - com sucesso - justamente apontando o contrário: permitindo e até incentivando o topless feminino.

Na verdade, a ordem é a seguinte: a partir de agosto - quando a temporada de chuva dá uma trégua no Nordeste, a Riia vai ser adepta à liberdade do corpo. Na verdade, os proprietários da pousada, o paranaense Derek Riva e a gaúcha Mari Maia, já testaram em outubro de 2021 e tiveram feedback positivo.

Eles usaram o mote do Outubro Rosa para fazer uma espécie de teste para sondar a aceitação, liberando a circulação dos hóspedes sem a parte de cima da roupa.

Desta vez, a atitude não é obrigatória, mas será bem-vinda e só foi proporcionada graças a pesquisas nas redes sociais.

Onde pode o naturismo?

O estado de Alagoas não possui praias de naturismo, onde o nu é bem-vindo, mas, no Brasil, há alguns locais bem conhecidos da prática. A praia de Tambaba, na Paraíba, ou Massarandupió, na Bahia, são os destinos mais conhecidos. 

Comentários

Mais lidas