Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seNesta sexta-feira (20), durante a exibição do programa "Mais Você", Ana Maria Braga chamou atenção de um dos participantes do quadro "Jogo de Panelas". No momento, o homem acabou sendo alertado sobre estar praticando "blackface", um ato racista que é repreendido pela comunidade negra.
No último jantar do quadro "Jogo de Panelas", gravado em Brasília antes da pandemia, teve o tema inspirado na África. Por causa disso, muitos participantes foram vestidos de acordo com a cultura africana, mas nem todos agradaram.
Anderrupson, um dos convidados, decidiu pintar todo o corpo para parecer com uma pessoa preta, chamando bastante atenção de Ana Maria Braga. Sobre a atitude de praticar o "blackface", a apresentadora disse:
"A gente está tentando esclarecer aqui para que isso não ocorra nas festas, nos lugares em que você for. É um comportamento que não deve mais se repetir".
Felipe, que era anfitrião da vez, também se pronunciou sobre o ocorrido: "O Anderrupson estava muito legal, mas mais uma vez ele traz a ingenuidade, né? Não precisa se pintar de negro. A gente não brinca de ser negro, a gente é de verdade. A gente tem toda uma história e isso é muito sofrido".
Blackface se refere à prática de atores que se coloriam com o carvão de cortiça para representar personagens afro-americanos de forma exagerada. Essa prática blackface configura um ato racista, extremamente repreendido pela comunidade negra.
Ver essa foto no Instagram