Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seUm dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira está de volta! A novela A Favorita, de João Emanuel Carneiro, volta a ser exibida na Rede Globo hoje, 16/05, em sua faixa dedicada às reprises, o 'Vale a pena ver de novo'.
Abaixo, saiba quem é a vilã de A Favorita, em que ano a novela passou e relembre outras curiosidades da trama.
Protagonizada por Claudia Raia e Patrícia Pillar, a novela gira em torno de duas mulheres, Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), antigas parceiras na dupla sertaneja "Faísca e Espoleta". As duas foram criadas como irmãs, mas com o tempo o amor acabou se transformando em puro ódio e crueldade.
A Favorita rompeu com os paradigmas da época em que foi exibida. Em 2008, era comum que os protagonistas já tivessem seus papéis muito bem definidos logo no início da trama.
Assim, o espectador já conhecia quem era a mocinha e a vilã logo de cara. Com A Favorita não foi assim.
O autor escolheu esconder a informação do público, não ficando nítido logo de início quem era a mocinha e quem era a vilã de A Favorita.
O público só conhece a verdadeira identidade da vilã no capítulo 60: a personagem Flora, interpretada por Patricia Pillar, tinha matado Marcelo. O homem era interesse amoroso dela e de Donatela e foi o estopim para que a amizade entre as duas acabasse.