NETFLIX

STRANGER THINGS 4: Monstro da quarta temporada foi feito com lubrificante sexual

Vilão aterrorizante de Stranger Things chamou a atenção do público

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 30/05/2022 às 19:38 | Atualizado em 30/05/2022 às 19:57
Noticia
DIVULGAÇÃO
A caracterização de Vecna demorava horas FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Os fãs de Stranger Things, da Netflix, não se depararam apenas com uma temporada mais aterrorizante, como também com um vilão assustador. A criatura, batizada de Vecna, foi inspirada em filmes de terror dos anos 1980 e, segundo o designer de próteses Barrie Gower.

Um fato sobre a caracterização do personagem chama ainda mais atenção: ela foi feita à base de efeitos especiais e “muito lubrificante”.

..

Gowe contou ao site The Verve que os lubrificantes foram usados para tornar o personagem mais “real” e prático. A montagem de Vecna durava cerca de 6 a 7 horas de trabalho. Além disso, a caracterização contou com efeitos especiais.

“No dia [da filmagem] ele tem que estar superviscoso, então usamos produtos como lubrificante K-Y. Também usamos um produto chamado UltraWet, um gel transparente, que passamos em todo o corpo dele”, disse Gower.

“É o tipo de coisa que, no set, se você colocava a mão no ombro dele, você se arrependia porque ficava todo melecado”, acrescentou.

DIVULGAÇÃO
Vecna é o grande vilão de Stranger Things - DIVULGAÇÃO

O designer de próteses também disse que algumas partes do corpo do vilão, como o nariz, foram feitas com efeitos especiais.

“Não era um cara em um traje de captura de movimento ou chroma key. O monstro estava lá em carne e osso”, finalizou Gower.

STRANGER THINGS VECNA ACTOR

Alerta spoiler! Se você ainda não terminou de assistir a primeira parte da quarta temporada de Stranger Things, pare de ler aqui.

Muitas pessoas ficaram se perguntando quem era o ator que interpretou Vecna em Stranger Things. A resposta é bem óbvia: o mesmo ator que deu vida a Um (One). Afinal, o vilão é a primeira cobaia dos experimentos do Dr. Brenner.

REPRODUÇÃO
One (Peter Ballard depois dos experimentos) tentou se aliar a Eleven para se rebelar no laboratório - REPRODUÇÃO

Jamie Campbell Bower é o responsável pelos papéis das cenas mais aterrorizantes da série da Netflix - e até pode ter comovido o público antes de se revelar. 

Aos 33 anos, o ator britânico coleciona participações em outros sucessos do cinema e streaming. Entre eles estão o papel como Caius na saga Crepúsculo e Jace Wayland em Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos.

DIVULGAÇÃO
Jamie Campbell Bower como Caius Volturi na saga Crepúsculo - DIVULGAÇÃO

Jamie Campbell Bower também deu vida à versão jovem de Gellert Grindelwald em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald e na saga Harry Potter.

Confira o trailer da primeira parte da quarta temporada de Stranger Things:

Comentários

Mais lidas