Pets

Quais raças de cachorro se dão bem com crianças? Descubra

Veja quais cachorros podem se tornar os melhores amigos dos seus filhos

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 26/05/2022 às 21:38
Africa Studio/Shutterstock
Descubra quais raças estão na nossa lista FOTO: Africa Studio/Shutterstock
Leitura:

Crescer com um cachorro pode ser uma experiência maravilhosa, que ensina as crianças desde pequenas a amar, respeitar e cuidar bem dos animais. Muitas memórias incríveis podem ser criadas por quem divide a infância com um pet querido.

Mas na hora de garantir um cachorro, pode surgir uma dúvida comum: quais são as melhores raças para conviver com crianças?

Se ensinados desde pequenos, muitas raças tem o potencial de serem ótimos companheiros para as crianças, principalmente se eles crescerem juntos.

Mas caso você queira garantir um doguinho que seja um match certeiro com as crianças do seu convívio, conheça 5 raças que se dão bem com os pequenos:

05. Beagle

Reprodução
- Reprodução

Os doguinhos raça Beagle são muito sociáveis, brincalhões e afetuosos. Sua simpatia não é reservada apenas aos seus tutores, e sim estendida a todos que cruzam seu caminho. Além isso, também são muito ativos, curiosos e adoram gastar energia.

04. Buldogue Francês

Shutterstock
- Shutterstock

Ideal para quem mora em apartamento, o Buldogue Francês já chega com ótimas referências: ele foi criado para ser cão de companhia, ou seja, os cãezinhos dessa raça costumam ser muito calmos. Eles adoram dar e receber carinho, e são ideais para crianças que amam passar tempo com animais.

03. Shih-tzu

Shutterstock
- Shutterstock

Os cães da raça Shih-tzu vem ganhando bastante atenção nos últimos anos, e por bons motivos. Tranquilos e amigáveis, eles são mais uma raça que foi desenvolvida como cão de companhia. São indicados especialmente para crianças mais calmas, e por serem de pequeno porte, também se dão bem em apartamentos.

02. Labrador

Reprodução
- Reprodução

O espírito dócil e companheiro dos labradores é o que torna os cães da raça ótimos para o convívio com crianças. Se dão bem especialmente com crianças mais ativas, principalmente quando ainda são filhotes, pois também possuem muita energia para gastar.

01. Golden Retriever

Reprodução
- Reprodução

Não é à toa que você com certeza já viu algumas famílias que tem um Golden Retriever como mascote. Mais uma raça que é indicada para acompanhar crianças mais ativas, os cachorros Golden costumam ser muito inteligentes, brincalhões e companheiros. Além disso, também são obedientes, um plus para os tutores adultos.

São gentis e sociáveis, e por isso se dão bem não apenas com os humanos, mas com outros animais. Por serem bastante adaptáveis, um doguinho dessa raça pode ser a adição perfeita para a sua família.

Reprodução/Pixabay
Descubra quais raças estão na nossa lista - FOTO:Reprodução/Pixabay
Reprodução
- FOTO:Reprodução
Shutterstock
- FOTO:Shutterstock
Shutterstock
- FOTO:Shutterstock
Reprodução
- FOTO:Reprodução
Reprodução
- FOTO:Reprodução
Reprodução
Confira quais raças estão na nossa lista - FOTO:Reprodução

Mais lidas